ClubeFashion introduz rede social na loja online

Continua a ser uma loja online, mas agora também é uma rede social. O portal de moda com desconto ClubeFashion acaba de estrear o conceito de "compras sociais" criado pela startup portuguesa GetSocial.

Para aceder às funcionalidades, o membro do ClubeFashion tem de fazer login com a sua conta do Facebook. A ideia é passar a ir às compras "acompanhado" dos melhores amigos. No separador Social, é possível ver o Feed de Notícias - do que os amigos que também usam a loja gostaram, o que partilharam, e quais as recomendações de acordo com cada perfil.

Leia mais: GetSocial. Transformar lojas online em redes sociais

"O 'social

shopping' garante uma nova experiência de compra online a

consumidores já habituados a algumas das ferramentas típicas das

redes sociais", diz a empresa, em comunicado. Por outro lado, acrescenta, serve como um novo canal de

geração de 'leads', através da partilha de "estórias" no Facebook, "gerando mais visibilidade dos produtos, maior retenção de clientes

e maior conversão em vendas." O princípio é de que as pessoas estão cansadas de

publicidade institucional, mas querem ver o que os amigos andam a comprar. "O e-commerce está

a evoluir naturalmente para o "social e-commerce". As lojas

deixam de ser apenas montras para venda estática de produtos para

ganharem uma dimensão social, de comunidade", comenta Gonçalo Saudade e

Silva, administrador do ClubeFashion. O portal, que existe desde 2006, tem dois milhões de membros inscritos. Pelo lado da GetSocial, que estreia o seu conceito no portal português, a ideia é "liderar uma nova forma de venda

online, tornando-a numa nova experiência colaborativa entre os

consumidores e a marca", diz o CEO João Romão. "O "social shopping" é uma das principais

revoluções em curso no e-commerce, e as lojas e marcas que tomarem a

dianteira terão uma forte vantagem competitiva frente à

concorrência."

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