marca

Coca-Cola mudou a embalagem. Sabe porquê?

A carregar player...

Marca implementa a estratégia de marca única iniciada há um ano com a nova assinatura Taste the Feeling

Um ano depois de ter iniciado a estratégia de comunicação de marca única e ter convidado dos consumidores a Taste the Feeling, a Coca-Cola deu o último passo: mudou as embalagens.

Todas as variantes da marca de refrigerante (Sabor Original, Zero Açúcar, Light, Zero Açúcar Zero Calorias e Sabor Original Sem Cafeína) passam a ter a mesma identidade. Ou seja, o mesmo design, comunicação, publicidade e ideia criativa.

“O novo posicionamento de ‘marca única’ teve a sua primeira materialização e mudança na nossa forma de comunicar, deixámos de comunicar três marcas com personalidades distintas, para uma única marca, a icónica Coca-Cola, com diferentes variações. Neste início de ano essa alteração torna-se mais impactante e próxima, materializando-se em todas as embalagens agora unificadas sobre a mesma identidade, a personalidade Coca-Cola e o seu reconhecido disco vermelho”, diz Tiago Santos Lima, Diretor de Relações Externas da The Coca-Cola Company para Portugal, citado em nota de imprensa.

Todas as variantes da Coca-Cola passam a partilhar o mesmo estilo visual, onde o disco vermelho surge como protagonista. Cada uma das variantes terá uma cor diferente, permitindo a sua fácil identificação. Assim nas latas a Coca-Cola Sabor Original terá a cor vermelha, a Zero Açúcar o preto, o Light o prateado, Zero Açúcar Zero Cafeína o dourado e a Coca-Cola Sabor Original Sem Cafeína (dourado).Nas garrafas será possível identificar as diferentes opções através da cor da tampa.

Para dar a conhecer as alterações agora introduzidas no mercado português ao nível das embalagens, a marca vai realizar uma campanha mass market em TV, outdoor, redes sociais, media digital e ponto de venda.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), acompanhado pelo ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020). ANTÓNIO COTRIM/LUSA

UTAO: Carga fiscal é “ainda maior” do que a prevista pelo Governo

Lisboa, 01/10/2013 - Decorreu esta tarde na Fundação Champallimaud a Assembleia Geral da Zon Optimus 
Isabel dos Santos, accionista da Zon Optimus e Mário Silva, Zopt
(Diana Quintela/Global Imagens)

Administradores da NOS envolvidos no Luanda Leaks renunciam

Fotografia: EPA/TIAGO PETINGA

Gestor de Isabel dos Santos encontrado morto

Coca-Cola mudou a embalagem. Sabe porquê?