Automóvel

Conheça o primeiro táxi do mundo pago com a sua voz

Projeto-piloto está a ser desenvolvido pela empresa de energias renováveis finlandesa Fortum.
Fotografia: Fortum
Projeto-piloto está a ser desenvolvido pela empresa de energias renováveis finlandesa Fortum. Fotografia: Fortum

Singalong Shuttle será testado na Finlândia na próxima semana em veículos elétricos.

Esqueça as moedas, as notas, o cartão de crédito, o PayPal ou uma aplicação. Da próxima vez que apanhar um táxi, pode precisar é de ter a voz afinada. Assim será na Finlândia, já na próxima semana. Entre 6 e 8 de julho, será testado o primeiro táxi do mundo pago a cantar, em Turku, a cidade mais antiga da Finlândia, que fica a cerca de 170 quilómetros de Helsínquia.

No Singalong Shuttle, os passageiros vão ter de cantar entre a margem do rio Aura e a paragem de autocarro do Ruisrock, o segundo festival há mais tempo em atividade na Europa e que espera receber 100 mil visitantes durante três dias.

As viagens serão feitas entre o meio-dia e as 17h em veículos elétricos. Sem emissões e sem barulho, os passageiros terão a vida facilitada para poderem apanhar este serviço. Não há direito a playback, mas os cantores poderão escolher as músicas e até acompanhar a letra, graças a um tablet. Haverá, naturalmente, um medidor de som.

Este shuttle especial está a ser desenvolvido pela empresa de energias renováveis Fortum, que conta com uma das maiores redes de carregamento de carros elétricos na Escandinávia. Existem 2000 estações de carregamento espalhadas pelo Norte da Europa.

“Com o Singalong Shuttle querem mostrar às pessoas, de forma divertida, quão fácil e confortável é conduzir um carro elétrico. Ao serem silenciosos, estes carros permitem que as pessoas cantem sem barulho de fundo e sem emissões”, conclui Jussi Mälkiä, responsável de marca da Fortum, em nota enviada às redações esta quinta-feira.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
lisboa

Balcão dos despejos recebeu 294 pedidos por mês. São menos 44 do que em 2017

www.dinheirovivo.ptcombustiveis-7-1-1bb026ceb7a816266a2de2967749df8fd8ec068c-34e8f5d94c782fb8aeedef4aac66cd8f0db5ac96

Combustíveis descem há seis semanas, mas estão mais caros do que em janeiro

Tomás Correia, preside a Associação Mutualista Montepio, dona do Caixa Económica

Tomás Correia. Entrada da Santa Casa fica fechada “em menos de 30 dias”

Outros conteúdos GMG
Conheça o primeiro táxi do mundo pago com a sua voz