Criativos no Mundo

Criatividade da Pizza Hut e Nutella no Dubai vai ter dedo português

Filipe_2

O Criativo no Mundo Filipe de Carvalho está de regresso ao Dubai agora para a Mullen Lowe EMA

Estava de férias no Japão quando recebeu o convite da Mullen Lowe EMA no Dubai. Filipe de Carvalho é o mais recente diretor criativo associado da agência no Médio Oriente trabalhando contas como a Pizza Hut, Tic Tac, Nutella, entre outras.

“Estava de férias no Japão e recebi o convite. Pareceu-me um projeto interessante, de um grupo inovador e para uma posição que nunca tinha experimentado. Decidi arriscar e cá estou de volta ao Dubai”, conta Filipe de Carvalho ao Dinheiro Vivo. Um mercado já familiar para o Criativo no Mundo que, em 2017 foi para este mercado para a Leo Burnett, na época em dupla com outro criativo português.

“Foi bastante positivo na medida em que tivemos um volume enorme de briefings, o que nos fez crescer muito enquanto criativos nesta região. Quando se chega a um novo mercado há toda uma aprendizagem a fazer, somos quase juniores de novo, mas com a experiência e maturidade que os jovens criativos não têm”, comenta Filipe de Carvalho. “Trabalhei praticamente todos os clientes da agência, com maior incidência talvez na Ferrero e em marcas de queijo como a Vaca Que Ri e Babybel”, conta.

Filipe_3

“A propósito deste último, lançamos uma campanha regional que esta a causar muito interesse a nível global. Foi uma campanha para informar as escolas (e, portanto mães e crianças) sobre snacks saudáveis e acabamos por lançar um comic book, um desenho animado, um programa de jogos lúdicos dentro das salas de aula e quatro personagens super interessantes que os miúdos das escolas da região estão a adorar”, descreve. “Este projeto demorou meses a vender e em desenvolvimento, mas os resultados têm superado todas as expectativas. Este foi o projeto que me tomou mais tempo”, diz.

“Falando da aprendizagem, parte do processo é conhecer novos costumes e novos picos de vendas na região. O binómio verão/Natal é substituído pelo binómio Ramadão/Ano Novo. Sendo que Regresso as aulas é comum. Conhecer o Ramadão é toda uma cadeira semestral. E depois também há o Diwali, o Ano Novo Indiano (maior comunidade no Dubai com 2,5 milhões de expatriados)”, refere.

Filipe_5

Agora na MullenLowe EMEA vai trabalhar um conjunto de novas contas como Pizza Hut, Infiniti (marca automóvel), a Warner Bros (Abu Dhabi), Tic Tac, Nutella e clientes regionais como o CityCentre (“uma espécie de Sonae da região do Golfo”), que detém o Mall of the Emirates, um centro comercial que tem uma pista de esqui e pinguins.

Reporta a Alfonso Arbós Sandalinas. “Um catalão que trabalhou muitos anos na Finlândia e vem com um método de trabalho muito organizado e criativamente estratégico.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Frederico Varandas, presidente do Sporting.

(Filipe Amorim / Global Imagens)

Sporting vende créditos de contrato com a NOS por 65 milhões

Frederico Varandas, presidente do Sporting.

(Filipe Amorim / Global Imagens)

Sporting vende créditos de contrato com a NOS por 65 milhões

Cerimónia da assinatura da venda do Novo Banco à Lone Star, no Banco de Portugal. Luis Máximo dos Santos, Donald Quintin e Carlos Costa.

( Filipe Amorim / Global Imagens )

Máximo dos Santos: “Venda do Novo Banco evitou sério prejuízo”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Criatividade da Pizza Hut e Nutella no Dubai vai ter dedo português