audiências

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)
(Artur Machado / Global Imagens)

Três meses consecutivos de liderança nas audiências. Global Media destaca-se também em maio.

Pelo terceiro mês consecutivo, o site do Dinheiro Vivo é líder no segmento de informação económica. Segundo os dados auditados de maio do ranking netAudience, da Marktest, a marca do Global Media Group (GMG) – dono de títulos como o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF, entre outros – alcançou uma audiência multiplataforma de 1,25 milhões de utilizadores únicos em Portugal, ficando acima do seu concorrente mais direto, o Jornal de Negócios, que chegou a 1,09 milhões de indivíduos (a diferença é de 160 mil). Fora do ranking estão o Jornal Económico e o ECO.

netaudience maio

Tabela netAudience com os números de audiências auditados

Em março, pela primeira vez, o Dinheiro Vivo assumiu a liderança do ranking. O site alcançou uma audiência multiplataforma de 1,13 milhões de pessoas, somando mais cerca de oito mil utilizadores do que o principal concorrente. Já em abril, o site do Dinheiro Vivo ultrapassou a barreira dos 1,3 milhões de visitantes únicos, batendo o recorde dos económicos, nesta série de resultados mensais medidos a partir de agosto último.

A Marktest explica que “a partir de agosto, ocorreu uma quebra de série temporal nos indicadores de audiência do netAudience, resultante de uma evolução metodológica global, sendo que essa alteração afeta a comparabilidade com dados anteriores, dando início a uma nova série temporal”.

Global Media reforça resultados no digital

O GMG regista em maio o seu melhor mês de sempre quando comparadas as audiências das suas marcas com os principais concorrentes. Ainda segundo o ranking netAudience, o GMG soma um reach de 3,67 milhões. Logo de seguida estão a Media Capital, com 3,57 milhões, a Cofina, com 3,33 milhões, a Impresa, com 3,06 milhões, e o Público, com 2,35 milhões.

O Jornal de Notícias ganha a liderança da informação generalista, com um reach de 2,49 milhões, ultrapassando o Correio da Manhã, com 2,41 milhões. O JN está em segundo lugar no ranking geral netAudience, logo atrás da TVI, com 2,66 milhões de reach, e o CM caiu para terceiro.

O Diário de Notícias sobe duas posições no ranking geral, está agora em sexto, ultrapassando o Expresso e a SIC no mês de maio.

A liderança da informação desportiva é agora assumida pelo O Jogo, com 1,46 milhões, acima do Record, com 1,42 milhões.

A TSF tem um reach de 1 milhão, ocupando a 18ª posição do ranking geral. Veja abaixo as audiências de todos os títulos do GMG.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
boris johnson brexit

Brexit: Um acordo que responde “às circunstâncias únicas da Irlanda”

Álvaro Santos Pereira, ex-ministro da Economia, na comissão de inquérito do Parlamento sobre as rendas excessivas da eletricidade, Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Álvaro Santos Pereira ataca “corporativismo” de notários, advogados e arquitetos

Álvaro Santos Pereira, ex-ministro da Economia, na comissão de inquérito do Parlamento sobre as rendas excessivas da eletricidade, Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Álvaro Santos Pereira ataca “corporativismo” de notários, advogados e arquitetos

Outros conteúdos GMG
Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos