audiências

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)
(Artur Machado / Global Imagens)

Três meses consecutivos de liderança nas audiências. Global Media destaca-se também em maio.

Pelo terceiro mês consecutivo, o site do Dinheiro Vivo é líder no segmento de informação económica. Segundo os dados auditados de maio do ranking netAudience, da Marktest, a marca do Global Media Group (GMG) – dono de títulos como o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF, entre outros – alcançou uma audiência multiplataforma de 1,25 milhões de utilizadores únicos em Portugal, ficando acima do seu concorrente mais direto, o Jornal de Negócios, que chegou a 1,09 milhões de indivíduos (a diferença é de 160 mil). Fora do ranking estão o Jornal Económico e o ECO.

netaudience maio

Tabela netAudience com os números de audiências auditados

Em março, pela primeira vez, o Dinheiro Vivo assumiu a liderança do ranking. O site alcançou uma audiência multiplataforma de 1,13 milhões de pessoas, somando mais cerca de oito mil utilizadores do que o principal concorrente. Já em abril, o site do Dinheiro Vivo ultrapassou a barreira dos 1,3 milhões de visitantes únicos, batendo o recorde dos económicos, nesta série de resultados mensais medidos a partir de agosto último.

A Marktest explica que “a partir de agosto, ocorreu uma quebra de série temporal nos indicadores de audiência do netAudience, resultante de uma evolução metodológica global, sendo que essa alteração afeta a comparabilidade com dados anteriores, dando início a uma nova série temporal”.

Global Media reforça resultados no digital

O GMG regista em maio o seu melhor mês de sempre quando comparadas as audiências das suas marcas com os principais concorrentes. Ainda segundo o ranking netAudience, o GMG soma um reach de 3,67 milhões. Logo de seguida estão a Media Capital, com 3,57 milhões, a Cofina, com 3,33 milhões, a Impresa, com 3,06 milhões, e o Público, com 2,35 milhões.

O Jornal de Notícias ganha a liderança da informação generalista, com um reach de 2,49 milhões, ultrapassando o Correio da Manhã, com 2,41 milhões. O JN está em segundo lugar no ranking geral netAudience, logo atrás da TVI, com 2,66 milhões de reach, e o CM caiu para terceiro.

O Diário de Notícias sobe duas posições no ranking geral, está agora em sexto, ultrapassando o Expresso e a SIC no mês de maio.

A liderança da informação desportiva é agora assumida pelo O Jogo, com 1,46 milhões, acima do Record, com 1,42 milhões.

A TSF tem um reach de 1 milhão, ocupando a 18ª posição do ranking geral. Veja abaixo as audiências de todos os títulos do GMG.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
GSFJ2392

“A sustentabilidade dos media depende de todos nós”

Alexandre Fonseca - CEO da Altice Portugal

Fotografia: Gerardo Santos

Alexandre Fonseca sobre 5G: “Portugal hoje posiciona-se na cauda da Europa”

Sebastião Lancastre, Easypay

Easypay. “Para sermos relevantes para os clientes temos de ouvi-los”

Outros conteúdos GMG
Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos