Do BES nem o nome ficou no Novo Banco. Apenas as agências de comunicação e Ronaldo

O BES até pode ser agora um Novo Banco, mas as agências de publicidade, comunicação e media, que durante anos trabalharam a conta do Banco Espírito Santo, são as mesmas.

"Todos os compromissos se mantêm

inalterados", garantiu ao Dinheiro Vivo fonte oficial do Novo Banco quando questionado sobre se a nova instituição ainda mantinha as agências BBDO (publicidade), By (digital), Mediaedge:Cia (compra de espaço publicitário) e LPM (comunicação).

Ainda sobre o Novo Banco. "Uma solução de compromisso onde o óptimo era inimigo do bom"

"A

aplicação desta medida de resolução não põe em causa a manutenção dos contratos

de fornecimento de bens ou prestação de serviços nem o respetivo conteúdo, não

constituindo, por si só, fundamento suficiente para a interrupção no

fornecimento de bens e serviços", justifica.

Algumas destas agências trabalhavam a conta do BES há mais de uma década.

"O Novo Banco é a marca que se encontra

associada a uma instituição que, tendo por base o banco que lhe deu origem,

mantém a mesma força vivificante a que a sociedade portuguesa se habituou

e que o fez ser percecionado como o melhor banco português, tornando-se ainda

melhor e mais seguro", frisou a mesma fonte.

Leia também: BES. Deve a marca virar as costas ao nome da família?

Apesar de também durante anos ter sido o protagonista de inúmeras campanhas do BES, Cristiano Ronaldo mantém-se como o ativo de comunicação do Novo Banco. Pelo menos até ao final do ano, data em que termina o contrato de patrocínio entre o jogador do Real Madrid e o banco.

Até junho, os dados mais recentes da MediaMonitor, o BES tinha investido cerca de 24,7 milhões de euros (valores sem desconto). Era o 25º maior anunciante do primeiro semestre.

Sobre o Novo Banco é ainda cedo para revelar qual vai ser a estratégia de comunicação. "Tendo sido o primeiro Banco do Mundo a ser criado em 48h, é

prematuro antecipar quando e de que forma o Novo Banco irá iniciar alguma

campanha de comunicação mais proativa", diz fonte oficial.

"Para além de se ter assegurado uma

primeira comunicação dirigida aos clientes, o que ocorreu na segunda-feira, dia 04/08/2014, ainda não estão planeadas novas atividades", frisa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de