Dúvidas de contabilidade? Patrícia facilita a vida dos criativos

Depois de 10 anos como responsável financeira na agência TorkeCC, Patrícia Cruz Silva lançou uma empresa própria para tratar da gestão e contabilidade de trabalhadores independentes.

Lidar com as questões da contabilidade é um dos principais desafios para quem tem uma empresa ou é um trabalhador independente. Para facilitar a vida a estes profissionais, nasceu em novembro de 2020 a plataforma apatricia.com.

Patrícia Cruz Silva trabalhou durante 10 anos como responsável financeira da agência TorkeCC e apercebeu-se de algumas das dificuldades dos profissionais criativos: abrir e encerrar atividade, emitir faturas, tratar de obrigações declarativas e fazer pagamentos dentro dos prazos são alguns desses exemplos.

Na página da internet, a linguagem é muito dirigida a estes profissionais, sobretudo na faixa entre 18 e 45 anos, que são tratados na segunda pessoa do singular.

"O foco dos freelancers da indústria criativa tem de estar na criatividade, não sobrando muito tempo nem vontade para outras tarefas mais burocráticas. Isso leva muitas vezes a que entreguem declarações fora de prazo, paguem coimas, não aproveitem deduções ou não tenham noção do impacto fiscal dos valores faturados", detalha a própria Patrícia, citada em comunicado de imprensa divulgado na terça-feira.

Para ajudar os profissionais independentes, Patrícia tem três serviços: sessão de esclarecimentos entre 60 e 90 minutos; avença mensal para tratar de todos os pagamentos e obrigações fiscais; e ainda o apoio pontual à gestão para empresas.

Em menos de um ano, Patrícia já angariou 54 clientes, entre empresas e profissionais independentes. A plataforma também pode ser consultada através da rede social Instagram, onde semanalmente são publicadas algumas dicas práticas de contabilidade.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de