EDP investe 5 milhões no Museu da Língua Portuguesa, no Brasil

Esta aposta representa 32% do custo total da reconstrução do museu,

A EDP, através da EDP Brasil, investiu cerca de 5 milhões de euros no Museu de Língua Portuguesa. Este investimento representa 32% do custo total da reconstrução do museu, situado em São Paulo, no Brasil. A companhia é patrocinadora master da restauração do Museu da Língua Portuguesa.

O acordo de patrocínio data de 2016. A obra avança agora a passos largos e esta semana foi visitada por António Mexia, presidente da EDP. O executivo fez-se acompanhar de Miguel Setas, presidente da EDP no Brasil, e ambos foram recebidos pelo secretário de Estado da Cultura, José Roberto Sadek, e pelo presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho.

Inaugurado em 2006 em São Paulo, cidade com maior número de falantes de português no mundo, o Museu da Língua Portuguesa foi o primeiro espaço cultural totalmente dedicado a um idioma. Reconhecido pela Unesco como o melhor projeto de comunicação e informação em 2006, e considerado durante quatro anos seguidos como o quarto melhor museu da América Latina pela Trip Advisor, o museu recebeu 4 milhões de visitantes até ao seu encerramento no final de 2015, quando foi destruído por um incêndio.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de