Eles são os verdadeiros tubarões. 4.ª temporada Shark Tank na SIC Radical (com vídeo)

Quem gostou de The Apprentice não pode perder a 4.ª temporada de Shark Tank, na SIC Radical, sábado, dia 26, às 22h30.

"Tanque dos Tubarões" é um programa da estação americana ABC e consiste em dar a oportunidade a empresários a tornarem os seus negócios/ideias em realidade.

Se Donald Trump era implacável na avaliação dos seus gestores, este grupo de seis empresários de sucesso não é menos na avaliação dos negócios que lhes são apresentados e para os quais são convidados a assumir uma participação acionista.

Mas antes disto, Mark Cuban, Kevin O" Leary, Barbara Corcoran, Robert Herjavec, Lori Greiner e Daymond John fazem perguntas para perceber do potencial do negócio: desde o investimento inicial, volume de vendas, endividamento ou patentes de produtos.

São sobretudo as questão das vendas e das patentes, quando se trata de inovação de produtos, que decidem a participação dos "tubarões" no negócio, pois o seu objetivo é ganhar dinheiro e ser ainda mais rico.

Ler mais: Ficar rico em 6 passos? Livro com 76

anos explica tudo

Se a ideia for boa, as patentes estiverem salvaguardadas, os seis "tubarões" vão lutar pelo seu bocado na empresa do pequeno empresário. Mas se o negócio foi mal apresentado ou estiver mal estruturado, os concorrentes são humilhados e escorraçados do programa.

O programa é uma verdadeira aula de gestão, ou melhor, várias aulas num só programa tendo em conta que os candidatos trazem ideias diferentes, pedidos de participação dos "tubarões" diferentes... Mas com o mesmo objetivo: conseguir lançar um negócio milionário.

E às vezes eles até acontecem e são mostrados no programa. Meses mais tarde, a equipa de reportagem faz uma atualização da história de um concorrentes que conseguiu que um "tubarão" entrasse no seu negócio. Com sucesso.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de