"Era uma casa muito engraçada..." - Brasil promove turismo com casa digital

O Turismo do Brasil lançou a "Brasil Home" - uma plataforma digital onde o destino é apresentado como se fosse uma casa. Aproveitando os dois mega-eventos agendados nos próximos dois anos - a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 -, o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) aproveitou para "abrir as portas do Brasil" nesta casa virtual e mostrar o melhor que o destino tem para oferecer.

"Já sabemos que os turistas vêm ao Brasil em busca também da nossa cultura, como comprovou a pesquisa feita durante a Copa das Confederações, quando 55,7% dos turistas que foram ao Rio procuraram por museus, casas de cultura e exposições", lembrou Flávio Dino, presidente da Embratur. "Por isso, estamos a apostar nesta casa digital como mais uma ferramenta para divulgar o que o Brasil tem de melhor", continuou.

Leia também: Armindo Dias. O rei das bolachas no Brasil que dá cama e roupa lavada à seleção nacional

Não é como na música de Vinicius de Moraes "Era uma casa muito engraçada" (que não tinha nada), até porque a casa digital está cheia de conteúdos, mas a apresentação dos temas é original.

Na casa digital, cada divisão dá acesso a diferentes conteúdos em português, inglês e espanhol. Na sala de estar, estão expostas obras de arte de artistas plásticos brasileiros; no estúdio podem ouvir-se músicas e conhecer a história dos ritmos brasileiros; no cinema, há trailers de produções brasileiras e na biblioteca pode fazer-se download de obras literárias. A quem ficar aberto o apetite, encontra na cozinha receitas típicas da culinária do Brasil.

Não podia ficar de fora o Carnaval e as festas juninas, alojados no salão de festas desta casa digital brasileira. De passagem pelo quarto panorâmico, o visitante pode apreciar paisagens brasileiras, tirar uma foto e compartilhar nas redes sociais. A casa tem, ainda, jardim onde habitam os espécimes mais impressionantes da flora e da fauna brasileiras.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de