Eurovisão

Eurovisão com melhores audiências em 5 anos. 1,54 milhões viram a vitória de Toy

Vencedora da Eurovisão

Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens
Vencedora da Eurovisão Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens

Final da Eurovisão foi um dos programas mais vistos do dia e é um dos 10 mais vistos do ano

Toy garantiu a vitória de Israel na Eurovisão, mas para a RTP as audiências da final da Eurovisão não foram nenhuma brincadeira: 1,548 milhões assistiram à final da competição.

Foi a melhor audiência dos últimos 5 anos de uma final da Eurovisão para a estação pública. Nem a Eurovisão em que Salvador Sobral venceu a competição com o tema Amar pelos Dois obteve melhor resultado. O ano passado a final da Eurovisão foi vista por 1,401 milhões de telespectadores, tendo gerado um share de 34,5%. Este ano, a final aumentou 147 mil espectadores face à edição anterior, tendo gerado um share de 39,9%, de acordo com os dados da GFK trabalhados pela UM/Mediabrands.

Nos últimos 5 anos foram as duas finais que ultrapassaram a barreira de 1 milhão de telespectadores.

A final da Eurovisão, organizado pela primeira vez em Portugal, é o único programa a quebrar a hegemonia do futebol no ranking dos programas mais vistos em 2018, ocupando a sexta posição.

O ranking é liderado pelo jogo da Liga Europa, Sporting vs Atlético Madrid, ganho pelo clube de Alvalade, foi visto em média por 2,117 milhões de telespectores, tendo garantido à SIC uma audiência de 21,9% e um share de 47,1%.

Mas no topo dos 10 mais vistos é a RTP a estação com mais programas no ranking.

No sábado, a final da Eurovisão foi o programa mais visto do dia, com uma audiência média de 16%, quase o dobro do segundo programa mais visto, a novela A Herdeira, da TVI. O after show da Eurovisão, com 5,8% de audiências, foi o nono programa mais visto do dia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Pedro Queiroz Pereira

Pedro Queiroz Pereira deixa império de mil milhões

Pedro Queiroz Pereira, presidente do conselho de administração da Semapa

Semapa: “Mais do que um património, PQP deixa força e deixa valores”

Outros conteúdos GMG
Eurovisão com melhores audiências em 5 anos. 1,54 milhões viram a vitória de Toy