Eurovisão

Eurovisão com melhores audiências em 5 anos. 1,54 milhões viram a vitória de Toy

Vencedora da Eurovisão

Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens
Vencedora da Eurovisão Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens

Final da Eurovisão foi um dos programas mais vistos do dia e é um dos 10 mais vistos do ano

Toy garantiu a vitória de Israel na Eurovisão, mas para a RTP as audiências da final da Eurovisão não foram nenhuma brincadeira: 1,548 milhões assistiram à final da competição.

Foi a melhor audiência dos últimos 5 anos de uma final da Eurovisão para a estação pública. Nem a Eurovisão em que Salvador Sobral venceu a competição com o tema Amar pelos Dois obteve melhor resultado. O ano passado a final da Eurovisão foi vista por 1,401 milhões de telespectadores, tendo gerado um share de 34,5%. Este ano, a final aumentou 147 mil espectadores face à edição anterior, tendo gerado um share de 39,9%, de acordo com os dados da GFK trabalhados pela UM/Mediabrands.

Nos últimos 5 anos foram as duas finais que ultrapassaram a barreira de 1 milhão de telespectadores.

A final da Eurovisão, organizado pela primeira vez em Portugal, é o único programa a quebrar a hegemonia do futebol no ranking dos programas mais vistos em 2018, ocupando a sexta posição.

O ranking é liderado pelo jogo da Liga Europa, Sporting vs Atlético Madrid, ganho pelo clube de Alvalade, foi visto em média por 2,117 milhões de telespectores, tendo garantido à SIC uma audiência de 21,9% e um share de 47,1%.

Mas no topo dos 10 mais vistos é a RTP a estação com mais programas no ranking.

No sábado, a final da Eurovisão foi o programa mais visto do dia, com uma audiência média de 16%, quase o dobro do segundo programa mais visto, a novela A Herdeira, da TVI. O after show da Eurovisão, com 5,8% de audiências, foi o nono programa mais visto do dia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

O ex-governador do Banco de Portugal (BdP), Vítor Constâncio, na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. TIAGO PETINGA/LUSA

BCP, Berardo e calúnias. As explicações de Constâncio no inquérito à CGD

Outros conteúdos GMG
Eurovisão com melhores audiências em 5 anos. 1,54 milhões viram a vitória de Toy