Facebook cria ferramenta que ajuda a prevenir suícidos

A rede social anunciou a criação de uma ferramenta que permite denunciar publicações consideradas de caráter 'preocupante'. Os posts sinalizados serão encaminhados para uma secção de funcionários treinados para a prevenção de suicídio.

Quando um amigo ou conhecido publica um conteúdo considerado suspeito na sua página de Facebook, quem se aperceber da situação poderá proceder a uma denúncia clicando num ícone presente no canto superior direito da publicação, sinalizando-a de 'preocupante'.

Os posts sinalizados serão enviados para uma equipa especializada em apoio a pessoas que pensem ou já tenham pensado em cometer suicídio

A ação é realizada em conjunto com uma rede de organizações dos EUA que prestam auxílio a pessoas com perturbações mentais.

O utilizador bloqueado pode optar por falar com alguém, seja um amigo ou um especialista da linha de apoio para obter esclarecimentos e receber conselhos.

A opção está a ser introduzida nos sistemas dos EUA, mas estará disponível para breve para outros países, segundo avança o site Mashable.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de