Facebook também vai seguir o Mundial

O Facebook quer provar que também tem jeito para mostrar tendências, algo em que o Twitter é exímio, e lança esta quinta-feira um conjunto de ferramentas para seguir o Campeonato do Mundo do Brasil.

"Popular no Mundial", ou "Trending World Cup", inclui um mapa interativo que mostra onde estão os fãs dos jogadores de topo, acesso aos últimos resultados e principais destaques dos jogos e um feed de notícias especial, com publicações em tempo real dos

amigos e updates mais relevantes dos jogadores e das

equipas.

Além disso, os utilizadores vão poder partilhar os

jogos a que estão a assistir a partir de amanhã, dia de kick off do Mundial no Brasil.

A iniciativa completa-se com a criação de um personagem, o "Ref", cuja página vai fornecer comentários e informações sobre os jogos. O

Facebook pretende ainda revelar estatísticas ao longo do Campeonato, por

exemplo quantas pessoas falaram sobre os jogos mais importantes ou

quais os estádios com maior número de check-ins.

O Popular no Mundial estará disponível aqui

Leia também: Twitter: Siga os craques que dominam

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de