Cannes Lions 2018

FCB Lisboa e Solid Dogma finalistas em Cannes. Ouro em Young Lions

Coruja

O festival internacional de publicidade, Cannes Lions, arrancou na segunda-feira. Duas agências portuguesas colocam trabalhos em shortlist

A FCB Lisboa e a Solid Dogma foram até ao momento as únicas agências nacionais a chegar a finalistas na edição deste ano do festival internacional de publicidade Cannes Lions. Em Young Lions, a jovem equipa criativa a concurso na categoria de marketing ganhou Ouro.

Nos Young Lions em Marketing, a dupla Diogo Vasques (Caixa Económica Montepio Geral) e Rita Almeida (Worten) ganharam Ouro, batendo 18 equipas. A dupla teve 30 horas para responder ao desafio colocado pela ONG Movember Foundation, focada em problemas de saúde da população masculina, para criar um produto ou serviço de saúde, noticiou o jornal Meios & Publicidade. A equipa da Índia ficou em segundo lugar, a da Austrália na terceira posição.

Ao nível das agências, a FCB Lisboa liderada por Edson Athayde levou Cozinha, uma iniciativa para a A Quatro Mãos, da Academia Portuguesa de Cinema, a finalista em Filme. Com esta produção da Bro, a FCB Lisboa elevada para duas as shortlist nesta edição do festival internacional de publicidade.

 

A agência já tinha chegado a finalista em Industry Craft com o outdoor Che By Guevara para a editora Penguin Random House.

Che

A Solid Dogma chegou à finalista em Brand Experience & Activação com o projeto de lançamento da cerveja Coruja, do Super Bock Group.

 

 

Este ano, as agências nacionais inscreveram 163 trabalhos no festival internacional que arrancou esta segunda-feira, uma quebra face às 185 inscrições na edição do ano anterior. Uma quebra de inscrições sentida no festival no seu todo: 32.372 inscrições, um recuo de 21%.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Portugal recebeu mais de 18 milhões de turistas até agosto

(Gerardo Santos / Global Imagens)

Portugal recebeu mais de 18 milhões de turistas até agosto

TVI-930x594

CMVM a analisar pedido de registo de OPA à Media Capital

Outros conteúdos GMG
FCB Lisboa e Solid Dogma finalistas em Cannes. Ouro em Young Lions