Férias. Garanta um regresso a casa descansado

Com o período de férias da maior parte dos portugueses aproximar-se, a Zurich deixa algumas dicas para ter umas férias seguras e descansadas

São simples e fáceis de cumprir e vão ajudá-lo a ter um regresso a casa mais descansado. Os seis conselhos, para levar em conta antes e durante as férias, são da Zurich, a seguradora suíça.

Enquanto está de férias

1. Esteve o ano todo a poupar para este momento. Agora não deixe que o entusiasmo o leve a gastar mais do que o possível. Faça um orçamento mas deixe alguma margem para se divertir, afinal, está de férias. Tente cumpri-lo para não estar preocupado com pagamentos extra no resto do ano.

2. Se tem filhos adira ao Programa “Estou Aqui”, da PSP, e o(s) seu (s) filho(s) terão uma pulseira com um número que os identifica numa base de dados na qual consta o seu contacto. Poderá ser muito útil no caso de se perderem. Ensine as crianças a pedirem ajuda à polícia em caso de necessidade.

3. Também nas férias os acidentes acontecem, pelo que um seguro de acidentes pessoais pode proteger numa só apólice todos os elementos da família. É verdade que as crianças poderão ser mais propensas a acidentes, mas qualquer membro do agregado poderá sofrer um imprevisto. E o custo é inferior ao que poderá pensar.

Antes de ir de férias

4. Avise a polícia de que vai ausentar-se e em que período. Trata-se do Programa Especial “Operação Férias”. Desta forma o patrulhamento policial da sua zona de residência terá essa informação e estará alerta para algo fora do habitual que possa acontecer.

5. Tenha o cuidado de deixar os eletrodomésticos e equipamentos eletrónicos desligados, assim como a água, a luz e o gás. Vale mais jogar pelo seguro e atenuar a probabilidade de um acidente, especialmente quando está longe de casa.

6. Se o período de férias for alargado, peça a um familiar ou amigo para passar pela habitação e confirmar se está tudo bem, recolher o correio e regar as plantas. Desta forma uma ausência prolongada não se torna evidente. Deixe também o seu contacto a um vizinho mais próximo de confiança para situações de emergência.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de