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FOX chamou fãs para dar voz pela sua série. 25 mil responderam

New Amsterdam

Fotografia: D.R.
New Amsterdam Fotografia: D.R.

Campanha Estreia-te decorreu durante 8 semanas e ajudou a impulsionar resultados de estreia de séries como The Walking Dead ou New Amsterdam.

A FOX desafiou os fãs a dar voz pela sua série favorita. Vinte cinco mil responderam com o envio de 60 mil mensagens de voz via WhatsApp. Três são agora a nova voz dos canais Fox Movies, 24 Kitchen e National Geographic. A campanha Estreia-te teve uma taxa de recordação comprovada de cerca de 30%.

“Os resultados da campanha superaram por completo as expectativas, desde o primeiro momento. Só nas primeiras 48 horas recebemos mais de 5 mil locuções válidas, tendo este número alcançado cerca de 60 mil, provenientes de 25 mil pessoas, durante o período da campanha, que durou cerca de 8 semanas. No final, esta foi a maior campanha de sempre do grupo, com uma taxa de recordação espontânea comprovada de cerca de 30%”, comenta Catarina Barradas, diretora de marketing da FOX Networks Group Portugal, em declarações ao Dinheiro Vivo.

Com esta campanha, a Fox duplicou em 2020 o número de vozes, para 14, das quais seis pela primeira vez e três de fãs que participaram em Estreia-te: Andreia Pinto, Filipa Mota, Carina Jorge vão dar voz aos canais FOX Movies, 24 Kitchen e National Geographic, respetivamente, a partir de hoje, e anunciar todas as estreias destes canais.

Estreia-te também teve impacto nos resultados da estreia dos canais de séries que, no ano passado foram os mais vistos. “Esta campanha teve, sem dúvida, um peso significativo na performance das estreias das séries em promoção, que em vários casos foram superiores às estreias anteriores. Por exemplo, o episódio de estreia da nova temporada de ‘The Walking Dead’ atraiu mais 47% de espectadores em relação à estreia da temporada anterior, e a estreia da mais recente temporada de ‘New Amsterdam’ ficou 73% acima da estreia da primeira temporada”, realça a diretora de marketing.

Pessoas de todas as regiões do continente e ilhas, dos 18 aos 70 anos, responderam. E algumas com histórias para contar.

“Temos várias, mas uma das que mais se destaca – e que irá participar nesta 2ª fase da campanha, quanto voz do 24 Kitchen – é a da Filipa, uma enfermeira de anestesia que utiliza a voz como ferramenta de trabalho. Segundo a mesma, a sua voz é a última que as pessoas ouvem antes de adormecerem no bloco operário, pois é lá que Filipa tenta tranquilizar os pacientes. No final, já no recobro, Filipa visita sempre os pacientes, que dizem não se lembrar da sua cara, apenas da voz que os ajudou”, diz Hellington Vieira, diretor criativo da FOX Networks Group Portugal.

A campanha, que decorreu durante dois meses, teve uma forte de comunicação multimeios. “Nesta segunda fase, o foco está nos nossos próprios meios, nomeadamente nos nossos canais, onde as novas vozes serão as novas estrelas, assim como nas redes sociais. Estamos neste momento a produzir 5 filmes, para anunciar as 5 novas vozes dos canais FOX, FOX Life, FOX Comedy, FOX Crime e FOX Movies”, adianta Catarina Barradas, sem adiantar valores de investimento na ação.

“Algumas das nossas campanhas já foram adaptadas a outros países. Neste caso, essa hipótese ainda não se concretizou”, diz apenas Hellington Vieira, quando questionado sobre a possível exportação desta ideia criativa, feita internamente pelo departamento criativo da FOX em Portugal, para outros mercados onde a network está presente.

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