Criativos no Mundo

Frederico Saldanha diz adeus a Nova Iorque e olá à Arnold em Boston

Frederico Saldanha
Frederico Saldanha

Português, criativo no mundo, estava desde 2016 ligado à agência digital Huge

Frederico Saldanha é o novo diretor criativo executivo da Arnold Worldwide. O português estava até aqui ligado à agência digital Huge, onde a partir do escritório de Brooklyn em Nova Iorque, liderava o grupo de Detroit, tendo sob a sua responsabilidade a conta da Fiat Chrysler.

“Venho trazer uma visão mais digital para a Arnold”, diz Frederico Saldanha ao Dinheiro Vivo. A partir da agência em Boston vai trabalhar contas como Barclays, PUR (filtro) ou a Kaplan University. “Basicamente vou ter acesso a toda a equipa da Arnold, exceto os diretores criativos executivos, que estão ligados a marcas. Toda a gente pode trabalhar para qualquer cliente”, descreve.

Na Arnold Worldwide Frederico Saldanha junta-se ao brasileiro Ícaro Dória, desde agosto chief creative officer, profissional que passou pelo mercado nacional. Durante a sua passagem pela FCB Lisboa, Ícaro Dória fez parte da equipa criativa da multipremiada campanha Bandeiras, para a revista National Geographic, vencedora de um Leão de Ouro no Cannes Lions.

O português criativo no mundo estava ligado à Huge desde abril de 2016, depois de mais de 10 anos ligado ao mercado brasileiro. Antes de integrar a agência digital em Nova Iorque foi Chief Creative Officer da Isobar Américas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Rodrigo Cabrita/Global Imagens

Frente Comum recusa fim da reforma obrigatória aos 70 anos

casas de lisboa

Há cada vez mais pessoas a arrendar a mesma casa a estudantes e a turistas

Fotografia: Rui Coutinho

CGD: Sindicato faz aviso prévio de greve para dia 24 de agosto

Outros conteúdos GMG
Frederico Saldanha diz adeus a Nova Iorque e olá à Arnold em Boston