marcas

Conheça as mudanças de logótipos mais drásticas da história

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Muitas das mudanças de logótipo efetuadas pelas grandes marcas são subtis

Imagine o logótipo da Coca-Cola, que desde a década de 80 o seu design sofreu várias mudanças, mantendo sempre alguma consistência, como por exemplo o tipo de letra tão característico.

Algumas mudanças, no entanto, são tão drásticas que parecem ter sido criados para empresas completamente diferentes.

Apostar numa mudança de logo de uma grande empresa pode ser algo bastante arriscado, mas muitas das grandes marcas estão dispostas a dar o salto, no entanto, o risco nem sempre corre bem.

A Gap, marca conhecida de roupas, por exemplo, mudou o seu logo em 2010, e poucos dias depois voltou novamente ao seu logótipo antigo, após uma série de reações menos positivas dos seus clientes.

Vejas as mudanças de logótipo mais drásticas da história.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Assembleia da República. Fotografia: António Cotrim/Lusa

Gestores elegem medidas para o novo governo

TVI

Cofina avança com OPA sobre 100% da Media Capital por 180 milhões

Entrevista DV/TSF com secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.
Fotografia: PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Ana M. Godinho: “É preciso um compromisso de valorização e subida de salários”

Outros conteúdos GMG
Conheça as mudanças de logótipos mais drásticas da história