Cannes Lions 2017

Corações partidos, rinocerontes e Adidas dão Leões a portugueses em Media

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Os Criativos no Mundo André Sousa Moreira, João Espírito Santo e Zé Paz conquistaram um total de quatro Leões em Media

Os Criativos no Mundo André Sousa Moreira, João Espírito Santo e Zé Paz conquistaram Leões de Bronze e Prata no Cannes Lions em Media.

André Sousa Moreira, diretor de arte na Tapsa Y&R de Madrid, ganhou um Leão de Prata em Media no Cannes Lions. E João Espírito Santo viu a Ogilvy África somar mais um Leão de Bronze nesta categoria com a campanha The world’s Most Eligible Bachelor, para a Ol Pejeta Conservancy, no Quênia. Já Zé Paz conquistou um Prata e um Bronze com a campanha Glitch, criada para a Adidas.

Com esta nova vitória André Sousa Moreira, que o ano passado conquistou 5 Leões de Bronze no festival internacional de publicidade, juntou com a campanha Broken Hearts mais um Leão de Prata na edição deste ano do festival internacional de publicidade. O criativo no Mundo já tinha ganho três leões em Print & Publishing – com a campanha desenvolvida para a AEFI, a associação espanhola de Disasters e campanha para a Opel, “Grandparents”.

A carregar player...

“A ideia é para o maior fabricante de guloseimas de Espanha. E quando visitei a fábrica vi que havia um grande desperdicio de uns chupa chupas em forma de coração, que se partiam e iam direito para o lixo. Então surgiu-me a ideia de aproveitar esse desperdício e vendê-lo sobre a marca Broken Hearts. Donde todo o beneficio vai para ajudar crianças com problemas de coração”, explica André Sousa Moreira ao Dinheiro Vivo. Campanha tem direção criativa de Ricardo Uribe, direção de arte de André Sousa Moreira e David Pascual e copy de Miguel Provêncio e Nicolas Bernaudo.

João Espírito Santo, regional director da Ogilvy África, somou em Media mais um Leão aos dois que a campanha, para angariar 9 milhões de dólares para evitar a extinção do rinoceronte branco do Norte, já tinha conquistado. Campanha já tinha vencido com Bronze em Health & Wellness e Promoções & Ativação. Sudan e o único macho e a agência usou o Tinder para promover a angariação de fundos.

Zé da Paz, que já tinha ganho dois Leões de Bronze em Relações Públicas e Direct com Glitch, para a Adidas, conquistou agora dois Leões em Media: Um Prata em “Use of Co-Creation & User Generated Content” e um Bronze em “Excellence in Media Insights & Strategy”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

BCP

BCP propõe distribuir 30 milhões em dividendos

Miguel Maya, CEO do Millennium Bcp.
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Lucro do BCP sobe mais de 60% para 300 milhões em 2018

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Corações partidos, rinocerontes e Adidas dão Leões a portugueses em Media