Cannes Lions 2017

Corações partidos, rinocerontes e Adidas dão Leões a portugueses em Media

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Os Criativos no Mundo André Sousa Moreira, João Espírito Santo e Zé Paz conquistaram um total de quatro Leões em Media

Os Criativos no Mundo André Sousa Moreira, João Espírito Santo e Zé Paz conquistaram Leões de Bronze e Prata no Cannes Lions em Media.

André Sousa Moreira, diretor de arte na Tapsa Y&R de Madrid, ganhou um Leão de Prata em Media no Cannes Lions. E João Espírito Santo viu a Ogilvy África somar mais um Leão de Bronze nesta categoria com a campanha The world’s Most Eligible Bachelor, para a Ol Pejeta Conservancy, no Quênia. Já Zé Paz conquistou um Prata e um Bronze com a campanha Glitch, criada para a Adidas.

Com esta nova vitória André Sousa Moreira, que o ano passado conquistou 5 Leões de Bronze no festival internacional de publicidade, juntou com a campanha Broken Hearts mais um Leão de Prata na edição deste ano do festival internacional de publicidade. O criativo no Mundo já tinha ganho três leões em Print & Publishing – com a campanha desenvolvida para a AEFI, a associação espanhola de Disasters e campanha para a Opel, “Grandparents”.

A carregar player...

“A ideia é para o maior fabricante de guloseimas de Espanha. E quando visitei a fábrica vi que havia um grande desperdicio de uns chupa chupas em forma de coração, que se partiam e iam direito para o lixo. Então surgiu-me a ideia de aproveitar esse desperdício e vendê-lo sobre a marca Broken Hearts. Donde todo o beneficio vai para ajudar crianças com problemas de coração”, explica André Sousa Moreira ao Dinheiro Vivo. Campanha tem direção criativa de Ricardo Uribe, direção de arte de André Sousa Moreira e David Pascual e copy de Miguel Provêncio e Nicolas Bernaudo.

João Espírito Santo, regional director da Ogilvy África, somou em Media mais um Leão aos dois que a campanha, para angariar 9 milhões de dólares para evitar a extinção do rinoceronte branco do Norte, já tinha conquistado. Campanha já tinha vencido com Bronze em Health & Wellness e Promoções & Ativação. Sudan e o único macho e a agência usou o Tinder para promover a angariação de fundos.

Zé da Paz, que já tinha ganho dois Leões de Bronze em Relações Públicas e Direct com Glitch, para a Adidas, conquistou agora dois Leões em Media: Um Prata em “Use of Co-Creation & User Generated Content” e um Bronze em “Excellence in Media Insights & Strategy”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Artur Machado/Global Imagens.

Donos de alojamento local contestam agravamento das tarifas da água

Miguel Pina Martins, CEO da Science4you.

(Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens)

Science4you quer alargar prazo da oferta pública até fevereiro

(Carlos Santos/Global Imagens)

Porto de Setúbal: Acordo garante fim da greve às horas extraordinárias

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Corações partidos, rinocerontes e Adidas dão Leões a portugueses em Media