comunicação

E os principais influenciadores em Portugal são…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A Marktest Consulting revela quais os influenciadores com maior notoriedade, com mais seguidores e que estabelecem maior empatia com os seguidores

A cantora e atriz Mia Rose, a blogger A Pipoca Mais Doce e a humorista Bumba na Fofinha são os influenciadores digitais mais conhecidos em Portugal, segundo o estudo Figuras Públicas e Digital Influencers, da Marktest Consulting.

Com 48.1% de notoriedade sugerida, Mia Rose foi a personalidade mais reconhecida pelos inquiridos de uma lista de 39 nomes de influenciadores digitais. A Pipoca Mais Doce (43.7%) e Bumba na Fofinha (42.1%) ocuparam as posições seguintes.

O blogue A Pipoca Mais Doce foi ainda indicado de forma espontânea (sem sugestão de resposta) como o mais visitado, embora a maioria dos inquiridos refira “não ter o hábito de visitar ou seguir blogs ou vlogs, entre os que o costumam fazer os temas preferidos são o humor, o entretenimento e o lifestyle”, destaca a Marktest em nota de imprensa.

No que respeita à empatia/identificação gerada pelos influenciadores digitais, o youtuber de tecnologia Bernardo Almeida foi quem registou o melhor resultado, com 7.39 pontos (numa escala de 1 a 10), seguem-se as youtubers de beleza Alice Trewinnard e Sara Ferreira, ambas com 7.0 pontos.

Leia ainda: Youtubers. As mulheres tornaram-se um íman para as marcas

Ao nível de número de seguidores Cristiano Ronaldo é a figura pública com o maior número de fãs nas várias redes sociais onde marca presença, com cerca de 121 milhões de fãs no Facebook, mais de 164 milhões de seguidores no Instagram e 78 milhões no Twitter. Já no YouTube o jogador da Seleção é o sexto mais seguido, com 1,3 milhões de subscritores.

Nesta rede social, o influenciador digital português com mais subscritores é Sirkazzio (Anthony Sousa), com este youtuber a registar mais de 5 milhões de seguidores. Nesta rede, destacam-se também os youtubers D4rkframe (António Luís Ramos), com 4,6 milhões de subscritores, Wuant (Filipe Morgado Borges), com 3,5 milhões e Fer0m0nas (Miguel Campos) com 3,3 milhões.

O estudo Figuras Públicas e Digital Influencers foi feito com base numa amostra foi constituída por 1201 entrevistas, através de um questionário de autopreenchimento online, entre os dias 1 e 25 de fevereiro de 2019.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
lisboa casas turismo salarios portugal

Turismo em crise já pensa no day after

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira. TIAGO PETINGA/LUSA

Governo estima que mais de um terço dos empregados fique em lay-off

Mário Centeno, Ministro das Finanças.
Fotografia: Francois Lenoir/Reuters

Folga rara. Custo médio do petróleo está 10% abaixo do previsto no Orçamento

E os principais influenciadores em Portugal são…