Entretenimento

Estes são os eventos com melhor reputação em Portugal

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Web Summit ganha a festivais de música e a grandes competições desportivas, de acordo com o ranking elaborado pela consultora Onstrategy.

O evento com melhor reputação de Portugal é uma conferência de tecnologia. A Web Summit lidera o estudo de reputação (RepScore) elaborado pela consultora OnStrategy, que foi tornado público esta terça-feira.

A cimeira de tecnologia fundada por Paddy Cosgrave ficou com 85,2 pontos, à frente dos festivais de música Rock in Rio Lisboa (83,6 pontos) e NOS Alive (81,4 pontos).

Entre os 20 eventos destacados neste estudo, metade são festivais de música. Dentro dos dez festivais da lista, apenas um não tem o principal patrocinador no seu nome. “Este indicador vem demonstrar que o nome do evento é a principal propriedade para as marcas patrocinadoras”, assinala a consultora.

Lista dos 20 eventos com melhor reputação em Portugal.

Lista dos 20 eventos com melhor reputação em Portugal.

O presidente executivo e sócio da consultora, Pedro Tavares, recorda: “Os consumidores contactam todos os dias com milhares de marcas e são impactados por milhões de mensagens. Este excesso de informação realça a necessidade de criar uma pegada diferenciadora no mercado, que permita compreender e fortalecer a relação da marca com os seus públicos de forma a construir notoriedade, posicionamento, reputação e compra. Os eventos são plataformas privilegiadas para as marcas corporativas e comerciais adotarem estratégias de proximidade diferenciadas e interativas com os seus stakeholderes, em particular clientes e consumidores.”

Leia mais: EDP, Galp e Jerónimo Martins no pódio das marcas mais valiosas

O estudo da Onstrategy foi elaborado a partir de inquéritos a mais de 40 mil pessoas, “representativas da sociedade portuguesa no que respeita à distribuição geográfica, género, idade e grau de formação”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

OE2020. O orçamento que já não é

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações à comunicação social após a sessão de apresentação sobre a “Situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal”, realizada no Infarmed, em Lisboa, 24 de março de 2020. RODRIGO ANTUNES/LUSA

“Impõe-se manter as medidas de contenção”, diz Marcelo

Aviao TAP

Oficial: TAP avança para lay-off de 90% dos trabalhadores

Estes são os eventos com melhor reputação em Portugal