Mundial 2018

Na final do Mundial já havia um vencedor: a Nike

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Adidas era a marca que patrocinava o maior número de Seleções no Mundial, mas foram duas equipas da Nike que disputaram a final

Era uma final do Mundial com um desfecho previsível. No campeonato dos patrocinadores da competição desportiva da FIFA as duas equipas em campo no estádio Luzhniki, em Moscovo, eram patrocinadas pela Nike.

França ganhou à Croácia por 4 bolas a duas, mas na recta final foi a marca norte-americana que ganhou destaque frente à Adidas. A marca desportiva alemã arrancou o Mundial com o maior número de Seleções patrocinadas, 12, enquanto a rival Nike tinha do seu lado 10 Seleções das 32 que participaram na competição. No último Mundial, no Brasil, foi a Nike que tinha ganho espaço em relação à Adidas.

Os números da Nike

“Três das quatro equipas que jogaram as meias-finais usaram os nossos equipamentos e duas delas chegaram à final. Estamos no mundo do futebol há mais de 20 anos e é a primeira vez que os dois finalistas usam equipamentos Nike”, diz Elliott Hill, presidente do departamento de consumo e mercado da Nike, citado em nota de imprensa. Três das quatro semifinalistas (França, Croácia e Inglaterra) usavam equipamento da Nike. A Bélgica alinhava pela Adidas.

“Para além dos equipamentos, o desempenho dos nossos jogadores também foi notável. Mais de 65% do total de minutos foram jogados por jogadores que usaram botas Nike”, diz Hill. Um desses jogadores, o francês Kylian Mbappé, recebeu o prémio do melhor jovem jogador do campeonato; e o croata Luka Modric foi premiado com a Bola de Ouro de melhor jogador do campeonato. O atleta da Nike Thibaut Courtois (da Seleção belga) venceu a Luva de Ouro de 2018.

Harry Kane da Seleção de Inglaterra marcou seis golos, tornando-se no melhor marcador do Mundial 2018, tendo ganho a Bota de Ouro. “Os golos de Kane contribuíram para um total de 100 golos marcados por jogadores que usaram botas da Nike. Marcaram-se mais golos com as botas Nike Mercurial 360 do que com quaisquer outras botas (66 golos), uma maneira perfeita de celebrar o 20º aniversário deste icónico modelo”, destaca a marca desportiva norte-americana.

A Nike também destaca o impacto da campanha Believe nas quatro semanas de competição na Rússia e que deu a conhecer aos fãs histórias de jogadores como Cristiano Ronaldo ou Neymar Jr. “Estes vídeos geraram mais de 100 milhões de visualizações e mais de 50 milhões de interações, e contribuíram para criar um momento muito especial para o desporto rei”, frisa a marca.

A Adidas é um dos patrocinadores oficiais do Mundial 2018 e já o faz desde 1970. A marca já afirmou que vai manter o patrocínio até 2030 e que vai alargar a parceria com a Liga dos Campeões até 2021.

(notícia atualizada às 16h36 com mais informação sobre o desempenho da Nike no Mundial)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Saídas para a reforma disparam 43% na função pública

Foto: DR

EDP flexibilizou pagamento de faturas no valor de 60 milhões de euros

Carteiros

CTT vão entregar cartão de cidadão em casa. Piloto arranca em Oeiras

Na final do Mundial já havia um vencedor: a Nike