Marketing

Rota da Imaginação. Viajar pelas “memórias” com Joel Santos e Milaneza

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Milaneza convidou o fotógrafo português Travel Photographer of the Year a ser embaixador da marca para a a campanha Rota da Imaginação

Viajar para lugares mágicos e remotos do mundo para Joel Santos é algo habitual. Não perde por isso a sua magia na criação de memórias inesquecíveis. As refeições fazem também esse papel. “Em bom rigor todas as minhas aventuras fotográficas, nos quatro cantos do mundo, envolveram uma refeição com massa, permitindo-me viajar até casa sem sair da mesa onde estava a comer, fosse essa num deserto, num vulcão ou no topo de uma montanha”, diz o fotógrafo português, eleito o ano passado o Travel Photographer of the Year.

É essa ligação entre viagem e gastronomia que a Milaneza pretende recriar com a campanha Rota da Imaginação. “O meu contributo será a partilha de fotografias, associadas às narrativas escritas que, em uníssono, esperamos, farão as pessoas viajar através da sua imaginação. Serão fotos e histórias de locais remotos — seja na Etiópia, Mongólia, Indonésia, China ou Índia —, algumas delas inéditas, partilhadas mensalmente nas minhas redes sociais (Facebook e Instagram), bem como nas da Milaneza”, descreve Joel Santos.

O primeiro post do fotógrafo já está disponível. Destino da Rota da Imaginação? Etiópia, em Danakil, um dos maiores depósitos de sal do mundo. O sal, lembra Joel Santos, já foi moeda de troca, atualmente “é uma iguaria que encontra o seu papel na gastronomia, por mais remoto que seja o local onde nos encontremos, estando intimamente ligada a memórias inesquecíveis. Entre elas, uma massa com vegetais, que me alimentou a alma e o corpo, enquanto estava sentado sob o céu estrelado, observando, ao longe, um misterioso halo alaranjado, que competia com os matizes das labaredas que haviam aquecido a minha refeição. Esse brilho emanava do vulcão Erta Ale, hospedeiro de um borbulhante e escaldante lago de lava, considerado pelos locais como a “porta do inferno”. Seria, pensei entre garfadas?”, relata o fotógrafo.

Para a Milaneza a escolher o fotógrafo para embaixador de marca fazia todo o sentido. “Evidentemente a qualidade do seu trabalho artístico em Portugal e além fronteiras, mas sobretudo a expressividade e capacidade que as suas fotografias tem de fazer sonhar, contar uma história ou experiência e de até de fazer querer saber mais sobre mundos, paisagens que são diferentes daquelas a que estamos habituados, em conclusão, a capacidade artística de criar sensações, provocar algo no outro, mesmo que seja “uma agradável estranheza”, justifica Graça Amorim, administradora da Cerealis com os pelouros de I&D, Marketing e Exportação.

“A Rota da Imaginação é uma evolução da própria assinatura da marca Milaneza alimenta a Imaginação. É uma vertente sempre muito emocional e quase mágica, aliando dois mundos tão conectados como o das viagens e culturas diferentes, com o da gastronomia”, continua a administradora.

A marca detida pela Cerealis tem vindo a diversificar a sua oferta com uma gama étnica, com massas para Wok, couscous ou esparguete com caril. “São desafios sensoriais que a marca vai lançando ao consumidor, levando-o para este universo da rota da imaginação”, refere a responsável.

Com criatividade da Young & Rubican, a campanha vai estar presente no digital, redes sociais, mass media e ponto de venda.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dos blueprints  dos primeiros automóveis, ao topo dos carros elétricos atuais, de elon Musk, em homenagem, a Nikolas Tesla.
Ilustração: VITOR HIGGS

Automóvel. Em 20 anos do euro mudou tudo, menos a carga fiscal e o líder

A EDP, liderada por António Mexia, vai pagar o maior cheque de dividendos da bolsa nacional.

PSI20. Menos lucros mas o mesmo prémio aos acionistas

João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços.
(Jorge Amaral/Global Imagens)

Vieira Lopes: “Metas do governo são realistas mas é preciso investimento”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Rota da Imaginação. Viajar pelas “memórias” com Joel Santos e Milaneza