Automóvel

Volkswagen muda de símbolo. Conheça as razões

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

O ambicioso plano de marketing inclui o aumento da presença da marca nas redes sociais e nos meios digitais.

A Volkswagen prepara-se para a primeira mudança de imagem desde 2012. O marca automóvel alemã deverá apresentar o novo logótipo no início de 2019 para se adaptar à era dos carros elétricos e deixar no retrovisor os problemas causados pela fraude de 11 milhões de automóveis a gasóleo.

“A marca não está em boa forma em comparação com os anos anteriores”, avaliou Jochen Sengpiehl, responsável de marketing da marca, numa conferência de imprensa realizada esta segunda-feira em Berlim, citado pela Bloomberg. O novo logótipo será adaptado aos ecrãs de smartphone. O símbolo da Volkswagen tem conhecido alterações muito subtis desde o final da II Guerra Mundial.

O ambicioso plano de marketing inclui o aumento da presença da marca nas redes sociais e nos meios digitais: pretende-se convencer os consumidores mais céticos a adotarem os veículos movidos a baterias.

A marca alemã vai convidar agências de comunicação e agências publicitárias para apresentarem propostas junto do departamento criativo nos próximos meses. Haverá ainda escritórios de marketing nos principais mercados para acelerar a adaptação da mensagem aos vários tipos de consumidores.

A mudança de imagem foi anunciada poucos dias depois de Herbert Diess ter sido nomeado como novo presidente do conselho de administração do grupo Volkswagen, acumulando o cargo com a presidência executiva da marca-mãe.

Veja na fotogaleria em cima a evolução do símbolo da Volkswagen desde 1939 até aos nossos dias.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: D.R.

Renováveis baixaram fatura da luz em 2,4 mil milhões em dez anos

TVI

Compra da TVI pela Cofina deverá ter luz verde dos reguladores

Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens

Exportações de calçado crescem 45% para a China e 17% para os EUA

Outros conteúdos GMG
Volkswagen muda de símbolo. Conheça as razões