Automóvel

Volkswagen muda de símbolo. Conheça as razões

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

O ambicioso plano de marketing inclui o aumento da presença da marca nas redes sociais e nos meios digitais.

A Volkswagen prepara-se para a primeira mudança de imagem desde 2012. O marca automóvel alemã deverá apresentar o novo logótipo no início de 2019 para se adaptar à era dos carros elétricos e deixar no retrovisor os problemas causados pela fraude de 11 milhões de automóveis a gasóleo.

“A marca não está em boa forma em comparação com os anos anteriores”, avaliou Jochen Sengpiehl, responsável de marketing da marca, numa conferência de imprensa realizada esta segunda-feira em Berlim, citado pela Bloomberg. O novo logótipo será adaptado aos ecrãs de smartphone. O símbolo da Volkswagen tem conhecido alterações muito subtis desde o final da II Guerra Mundial.

O ambicioso plano de marketing inclui o aumento da presença da marca nas redes sociais e nos meios digitais: pretende-se convencer os consumidores mais céticos a adotarem os veículos movidos a baterias.

A marca alemã vai convidar agências de comunicação e agências publicitárias para apresentarem propostas junto do departamento criativo nos próximos meses. Haverá ainda escritórios de marketing nos principais mercados para acelerar a adaptação da mensagem aos vários tipos de consumidores.

A mudança de imagem foi anunciada poucos dias depois de Herbert Diess ter sido nomeado como novo presidente do conselho de administração do grupo Volkswagen, acumulando o cargo com a presidência executiva da marca-mãe.

Veja na fotogaleria em cima a evolução do símbolo da Volkswagen desde 1939 até aos nossos dias.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A tecnológica liderada por José Neves continua a apostar em Portugal e abriu um novo escritório em Portugal, desta vez em Braga. REUTERS/Toby Melville

Farfetch brilhou na estreia em Nova Iorque

Sílvia Gomes, sócia fundadora da Retail Consult. Fotografia: André Rolo/Global Imagens

Retail Consult. Tecnológica do Porto reforça presença no mundo

(André Rolo / Global Imagens)

Lisboa: Centenas de pessoas em manifestação a exigir habitação para todos

Outros conteúdos GMG
Volkswagen muda de símbolo. Conheça as razões