publicidade

Heineken fala de política, do que nos divide e faz esquecer anúncio da Pepsi

A carregar player...
Heineken fala de política, do que nos divide e faz esquecer anúncio da Pepsi

World's Appart tem criatividade da Publicis de Londres. A experiência social no You Tube da marca já foi vista mais de 5,8 milhões.

Uma feminista e um antifeminista entram num bar… Parece o início de alguma história humorística, mas foi um dos casos usados pela Heineken para mostrar que o que nos divide, se calhar pode ser resolvido com uma conversa amigável. Mais de 5,8 milhões já viram World’s Appart no YouTube da marca.

No mundo pós-Brexit e pós-Donald Trump parece que estamos condenados à desunião, com as discussões a escalarem de forma agressiva. Mas terá de ser mesmo assim? Em World’s Appart a Heineken faz um discurso político e, de forma delicada, põe o dedo na ferida, de um modo que faltou à Pepsi com o anúncio com a modelo Kendal Jenner que tanta ira provocou nas redes sociais que levou a marca de refrigerantes a retirar a campanha do ar.

Beber Pepsi pode não curar os males de um país, mas a Heineken acha que uma boa conversa talvez ajude.

Com criatividade da Publicis de Londres, a campanha faz uma espécie de experiência social. O que aconteceria se colocássemos na mesma sala pessoas com visões de vida e posições políticas completamente opostas: como uma apaixonada defensora dos direitos das mulheres e um antifeminista? Ou um ambientalista e alguém que não acredita que o homem contribui para as alterações climáticas? Ou alguém que tem dificuldade em aceitar pessoas transgénero com alguém que vive essa realidade?

Leia ainda: Como evitar o que aconteceu à Pepsi com o anúncio com a Kendall Jenner

A Heineken juntou-os numa sala e colocou-lhes um desafio: montar uma estrutura em madeira. O realizador Toby Dye, da produtora RSA, filma esses encontros e a forma como se vai construindo a proximidade entre dois desconhecidos que não sabem nada um do outro, mas que, gradualmente, começam a conhecer um pouco um do outro.

Só depois de terminarem de montar a estrutura, que afinal é um bar, as duplas são confrontadas com os vídeos, onde relatam aquilo em que acreditam, filmados antes de se conhecerem. No fim perguntam: tomariam uma cerveja juntos? O que acontece talvez o surpreenda.

World’s Appart faz parte da campanha global da Heineken Open Your World. A marca de cerveja fez uma parceria com a The Human Libray, uma ONG que usa o diálogo como forma de combater os preconceitos, e lançou um chatbot no Facebook que liga desconhecidos que partilham a mesma visão, internamente a marca criou ainda sessões, a que chamou de Mix it Up, em que os colaboradores da marca no Reino Unido são convidados a passar tempo com outras pessoas da empresa que não conhecem.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Patrick Drahi, fundador da Altice

Altice. Dona da PT confirma conversações para compra da TVI

Tesouro italiano coloca milhões a taxas de juros mínimas

Governo italiano aprova resgate de dois bancos à beira da falência

António Serrano, nos estúdios da TSF. Professor catedrático e político português, foi Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas do XVIII Governo Constitucional de Portugal.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

António Serrano: “É preciso um choque de gestão no território florestal”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Heineken fala de política, do que nos divide e faz esquecer anúncio da Pepsi