Hoje é dia de brunch. 10 sítios em Lisboa para começar bem o dia

Todos os dias são bons para tomar um brunch, mas o fim-de-semana ainda é melhor. Veja a lista de dez sítios para tomar brunch em Lisboa

Quem resiste a esta refeição que combina o melhor do pequeno-almoço e do almoço? Talvez por isso há cada vez mais sítios para experimentar um bom brunch e cada vez mais lisboetas a renderem-se a este programa de fim-de-semana. O Dinheiro Vivo fez uma lista de dez brunches de fazer água na boca, cada um com o seu toque especial.

Siga as nossas sugestões e escolha a melhor opção para si. Se não andar por Lisboa, e se a sua refeição for para ser tomada mais a norte, veja aqui 10 sítios para saborear um brunch no Porto.

O das Joanas

Brunch normal (10,50 euros) conta com uma bebida quente, um sumo natural, cesto de pão com três variedades, croissant, manteiga e dois doces, dois queijos e dois enchidos, fruta e bolo caseiro. Brunch low cost (7 euros) inclui uma bebida quente, cesto de pão com três variedades, manteiga e dois doces e bolo caseiro.

Quando: sábados e domingos, entre as 11h e as 16h.

Onde: Largo do Intendente, 28

Em destaque: a localização

 

Olivier

O brunch do Olivier, em modo buffet, oferece pães e croissants, panquecas, seleção de queijos, presuntos e carnes laminadas, ovos mexidos e escalfados, bacon, cogumelos, sopa, dois pratos quentes e ainda sushi e sashimi do Yakuza. Também inclui compotas e doces variados, bolos, frutas, sobremesas diversas, como o pastel de nata d'Honra, sumos, chá e café.

Quando: domingos (de 2 de Novembro a 8 de Fevereiro) do 12h30 às 16h30

Onde: Rua Júlio César Machado, 7, Lisboa

Em destaque: a variedade e o ambiente

Preço: 25 euros

Velocité Café

Wrap de guacamole e salmão fumado (em alternativa pode escolher guacamole e mozzarela fresca), pão torrado, ovos mexidos, bacon tostado, fruta, iogurte com muesli e mel, sumo de laranja, bolo de banana, café ou chá.

Quando: sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30

Onde: Avenida Duque d'Ávila, 120 A, Lisboa

Em destaque: o conceito e o espaço

Preço: 11 euros

Delidelux

Ao passar a mercearia gourmet vê-se a esplanada virada para o Tejo. O Delidelux oferece dois tipos de brunch: Brunch Delight inclui taça de iogurte natural e cereais com fruta e um fio de mel (10 euros) e Brunch Delux conta com ovos mexidos com salmão fumado, presunto ou espargos (13,5 euros).

Quando: sábados, domingo e feriados a partir das 10h e até às 16h

Onde: Avenida Infante D. Henrique - Armazém B Loja 8

Em destaque: o espaço e a vista

O Pão Nosso

Há três menus de brunch disponíveis: Brunch energia (10 euros) – bebida quente, bebida fria, uma fatia de quiche, salada de rúcula, alface, cenoura e tomate cherry, iogurte natural com mel e nozes e sortido de biscoitos regionais.

Brunch gourmet (16,00 euros) – bebida quente, bebida fria, cesto de pão com três variedades de pão e uma de broa, tábua de queijos, presunto e salmão, compota, manteiga, azeite e mel, tomate recheado com queijo de cabra e orégãos, uma fatia de quiche, salada de rúcula, alface, cenoura e tomate cherry, iogurte natural com mel e nozes e sortido de biscoitos regionais.

Brunch Pão Nosso para 2 (28 euros) – bebida quente, bebida fria, cesto de pão com cinco variedades de pão e duas de broa, tábua de queijos, presunto e salmão, compota, manteiga, azeite e mel, tomate recheado com queijo de cabra e orégãos, uma fatia de quiche, tibornas quentes, salada de rúcula, alface, cenoura e tomate cherry, iogurte natural com mel e nozes, sortido de biscoitos regionais.

Quando: todos os dias das 11h às 16h

Onde: Rua Marquês Sá da Bandeira, 46 B

Em destaque: a qualidade dos produtos

Kaffehaus

Por carta, existe uma ementa especial de brunch. O ponto forte são as especialidades austríacas e mediterrânicas, a destacar o pão austríaco e a charcutaria.

Quando: sábado, Domingo e Feriados das 11 às 19h30

Onde: Rua da Anchieta, 3, Lisboa

Em destaque: o espaço e o tipo de cozinha

Preço médio: 12 euros

Noobai

A localização é o principal. Num terraço sobre o Tejo serve-se o Brunch Energia que consiste em pão, fruta, pêra cozida, tomate e cogumelos grelhados, ovo à inglesa, salmão fumado, bacon, requeijão e uma bebida e o Brunch Vitamina: Iogurte, muesli, fruta, bolachas, mel e pólen e uma bebida.

Quando: todos os dias exceto segunda a partir das 12h00

Onde: Miradouro do Adamastor

Em destaque: a vista

Preço médio: 14 euros

Pão de Canela

Em modo buffet existem saladas, ovos, salmão fumado, fruta, doces, croissants, cereais, iogurtes, sopa, café, chá, leite, sumos, vários tipos de pão, carnes frias, queijos, compotas, bôla, quiches, vários tipos de folhados, panquecas.

Quando: sábados, Domingos e Feriados das 10h00 às 17h00

Onde: Praça das Flores 25/27

Em destaque: o ambiente

Preço: 18 euros (crianças até aos 3 anos não pagam, dos 4 aos 8 anos pagam 7 euros)

Quinoa Lisboa

No Quinoa os pães são a especialidade, com uma enorme variedade. No brunch servem em modo buffet bolos, croissants, saladas, espetadas de tomate e queijo, fruta, iogurte, ovos mexidos, cogumelos e espargos salteados, bacon e salmão, saladas frias, mousse de chocolate e arroz doce. Para beber há sumo natural, café, leite e chá.

Quando: domingo, das 9h às 16h

Onde: Rua do Alecrim, 54, Lisboa

Em destaque: a variedade de pão

Preço: 15,90 euro

Atualização: A padaria biológica Quinoa fechou o espaço da Rua do Alecrim mas vai continuar a fazer pães biológicos distribuídos em lojas como as Lojas Celeiro, Brio ou Miosotis.

Pois Café

O Pois, brunch (13,40 euros) oferece uma bebida quente, sumo natural, um prato de queijo e carnes frias, doces variados e um cesto de pão e manteiga. No Brunch Vital (9,80 euros) mantém-se a bebida quente, sumo natural mais uma salada de frutas, iogurte e cereais. O Egg brunch (6,20 euros) consiste numa bebida quente, dois ovos estrelados simples e um pão ciabatta com manteiga. O Brunch de fim de semana (13,40 euros) acrescenta ao Pois Brunch sopa, salada de fruta, iogurte, ovos mexidos e mini croissant.

Quando: segunda a partir da 13h, de terça a domingo a partir das 11h

Onde: Rua São João da Praça, 93-95

Em destaque: o espaço e a vista

E se não quiser sair de casa, porque não fazer o seu próprio brunch em casa? Nós damos-lhe uma ajuda e aqui encontra quatro receitas de brunch, concebidas por Joana Limão, autora do site Lemonaid.

 

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de