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Hole19 coloca marcas a falar com 1,2 milhões de golfistas

Lisboa, 10/05/2016 - Anthony Douglas, fundador da startup portuguesa " Hole 19 ", app de golfe que já está em todo o mundo.
Anthony Douglas
(Gerardo Santos / Global Imagens)
Lisboa, 10/05/2016 - Anthony Douglas, fundador da startup portuguesa " Hole 19 ", app de golfe que já está em todo o mundo. Anthony Douglas (Gerardo Santos / Global Imagens)

Aplicação dirigida aos golfistas está a diversificar atividade. Lançou ferramenta de publicidade Hole19 Reach

A Hole19 criou uma ferramenta de publicidade que vai permitir às marcas comunicar com 1,2 milhões de golfistas. Turismo de Portugal, Turismo Costa del Sol e a Footjoy são algumas das marcas que já usaram a nova ferramenta Hole19 Reach.

“O grande objetivo da Hole19 a médio prazo é conseguir tornar-se uma empresa lucrativa. Depois de termos investido significativamente no crescimento da nossa comunidade – que já compreende cerca de 2% de todos os praticantes de golfe do mundo inteiro – estamos agora a apostar em lançar várias linhas de negócio que nos permitirão alavancar essa audiência global. Assim, esta plataforma insere-se perfeitamente dentro da nossa estratégia”, justifica Anthony Douglas, fundador da Hole19, em declarações ao Dinheiro Vivo.

Atualmente, a aplicação já é usada por uma comunidade de 1,2 milhões de golfistas, um público-alvo apetecível para as marcas. “A primeira vantagem é que na Hole19, encontramos uma audiência composta única e exclusivamente por golfistas – o que a torna perfeita para qualquer marca que queira comunicar com este tipo de consumidores, que tendem a pertencer à classe média-alta e possuir bastante rendimento disponível”, descreve Anthony Douglas.

Leia ainda: Hole19. O seu campo de golfe ideal à distância de um handicap zero

Outra das vantagens, continua o fundador da Hole19, é que por ser uma “plataforma construída de raiz, e com os nossos golfistas em mente”, é “ser possível adequar a mensagem à audiência que faz sentido, podendo segmentar a audiência por fatores tal como a idade, o género, a localização, a nacionalidade, o nível de handicap de golfe, o número de voltas que joga por ano, etc. – desta forma garantimos que a mensagem dos nossos parceiros é mostrada apenas a uma audiência relevante”.

Turismo de Portugal, Turismo Costa del Sol e a Footjoy (fabricante de equipamento de golfe) são as entidades que já testaram a nova ferramenta, usando estratégias diversificadas.

“Com o Turismo de Portugal trouxemos o Peter Finch (um grande “influencer” no Youtube) a Portugal para jogar no Pro-Am do Open de Portugal juntamente com dois membros da nossa comunidade, expondo Portugal e o evento a milhares dos seus seguidores, e gerando ótimos conteúdos promocionais para o nosso país”, descreve Anthony Douglas.

“Com a FootJoy criámos uma secção especial na nossa App para que todos os golfistas que jogassem uma volta de golfe no Reino Unido pudessem participar na campanha a que chamámos “The Walk of Champions” e que foi desenhada especialmente para que os golfistas jogassem as suas voltas a pé, em vez de utilizarem carrinhos de golfe”, exemplifica o fundador da Hole19.

Footjoy_Hole19 Reach 2

Exemplo de campanha com Footjoy

Qual o impacto junto da comunidade de golfistas Hole19?

Não receia, no entanto, uma reação negativa dos utilizadores da aplicação à entrada de mensagens de publicidade?

“O feedback dos nossos golfistas tem sido muito positivo, porque tentámos sempre criar campanhas realmente inovadoras com os nossos parceiros, e que têm trazido vantagens para a nossa comunidade”, garante Anthony Douglas. “Na campanha com a FootJoy eram oferecidos prémios todas as semanas aos golfistas que registassem a maior distância percorrida a pé durante as suas voltas de golfe”, exemplifica o fundador da aplicação. “Com o Turismo de Portugal realizámos já várias campanhas em que oferecemos a membros da nossa comunidade uma oportunidade de virem jogar golfe a Portugal e conhecer aquilo que de tão bom temos para oferecer”, acrescenta.

As marcas, assegura Anthony Douglas, obtêm taxas de retorno positiva. “Em termos de alcance atingido pelas nossas campanhas, temos até à data conseguido oferecer um retorno de 400% em relação ao investimento realizado pelos nossos parceiros”, revela.

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