IKEA. E os suecos renderam-se à francesinha

Cadeia sueca de peças de mobiliário apresenta novos menus nos restaurantes e volta a apostar em pratos portugueses.

Pensar global, agir local. Os suecos do IKEA renderam-se às receitas portuguesas. Depois de pratos com bacalhau, disponíveis desde o ano passado, a nova ementa dos restaurantes das lojas IKEA em Portugal apresenta agora um prato de francesinha. Esta é uma das receitas da nova ementa, que acompanha o lançamento da coleção de 2016/17, já disponível nas lojas de todo o país, por 4,95 euros.

Leia mais: O que faz de uma casa a sua "alegre casinha"?

Trazer pratos portugueses para os restaurantes IKEA, cujas ementas são muito baseadas em receitas suecas, é um esforço feito pela equipa portuguesa no sentido de "aproximar a oferta ao gosto dos portugueses, porque a comida é uma vertente muito emocional", explica o diretor de marketing da IKEA, Riccardo Navone, em entrevista ao Dinheiro Vivo. Tal e qual a empresa faz com o mobiliário, adaptando os artigos expostos aos hábitos locais de cada zona do país.

A IKEA prepara também a abertura da primeira loja no Algarve, em Loulé, no próximo ano. O novo ponto de venda, que faz parte da oferta de um centro comercial local, deverá criar cerca de 300 postos de trabalho.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de