publicidade

J.Walter Thompson muda direção criativa. Pedro Magalhães regressa

Pedro Magalhães,
Pedro Magalhães,

Pedro Magalhães regressa pela terceira vez à agência para assumir a liderança criativa num momento de fusão com a Wunderman

Menos de um ano depois de ter contratado na Disney para a liderança criativa da agência, a J. Walter Thompson tem um novo diretor criativo: Pedro Magalhães. Uma escolha que marca o regresso do criativo à agência, da qual saiu em 2006, em pleno processo de fusão com a Wunderman a nível mundial.

“Com a fusão eminente da nova empresa WundermanThompson, o perfil do Pedro é perfeito pela sua combinação única de competências, aliada ao seu caráter e respeito inabalável pelo trabalho, pelas marcas, pelo talento, pelas equipas. Não é todos os dias que se bisa ou mesmo se faz um hat-trick. O momento que atravessamos é único e queremos recombinar duas culturas diferentes numa seleção com um ADN imbatível no mercad0″, justifica Susana Carvalho, CEO da J. Walter Thompson, citada em nota de imprensa.

Pedro Magalhães vem substituir André Félix no cargo, profissional que assumiu a liderança criativa da agência em novembro do ano passado, vindo da direção criativa digital da Walt Disney Company, em Los Angeles.

Com 26 anos de experiência, Pedro Magalhães esteve nos últimos dois anos na direção criativa da agência digital Fullsix. É a terceira vez que o criativo regressa à J.Walter Thompson. “O que eu levo é uma vontade enorme de ajudar e de contribuir para que a agência seja cada vez mais integrada e fazermos um trabalho onde a estratégia, a criatividade e a tecnologia juntas produzam soluções cada vez melhores, mais relevantes e memoráveis. Com a nova WundermanThompson vamos ter ainda mais talento e vontade para isto realmente acontecer”, diz o novo diretor criativo, citado em nota de imprensa.

Young & Rubicam, FCB, Lintas, JWThompson, BBDO, HAVAS, ExcentricGrey e Fullsix são algumas das agências que fazem parte do percurso profissional de mais de 20 anos, trabalhando contas como Telecel, BES, Compal, Sagres, PT, Lipton Ice Tea, Sumol, Vodafone, Optimus, Montepio, Jogos Santa Casa, Continente, Água das Pedras, EDP, Super Bock, Intermarché, Moche, Yorn ou McDonalds.

Conquistou vários prémios nacionais e internacionais pelo trabalho desenvolvido em festivais como Cannes Lions, Clio, Eurobest, The New York festivals, London Advertising Awards, CCP, El Ojo, One Show, D&AD entre outros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Assembleia da República. Fotografia: António Cotrim/Lusa

Gestores elegem medidas para o novo governo

Joana Valadares e a sócia, Teresa Madeira, decidiram avançar em 2015, depois do encerramento da empresa onde trabalhavam há 20 anos. Usaram o Montante Único para conseguir o capital necessário e a Mimobox arrancou em 2016. Já quadruplicaram o volume de negócios. (Foto cedida pelas retratadas)

Desempregados que criam negócios geram mais emprego

Salvador de Mello, CEO do grupo CUF (Artur Machado/Global Imagens)

CUF vai formar alunos médicos de universidade pública

Outros conteúdos GMG
J.Walter Thompson muda direção criativa. Pedro Magalhães regressa