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João Espírito Santo sabe. 5 anúncios de Natal para chorar por mais

João Espírito Santo, Regional Creative Director da Ogilvy Africa (em transição)
João Espírito Santo, Regional Creative Director da Ogilvy Africa (em transição)

O regional creative director da Ogilvy Africa selecionou cinco anúncios de Natal que emocionam os corações mais empedernidos. Há um português.

Há anúncios de Natal que nos emocionam. João Espírito Santo escolheu cinco que o tocaram particularmente este ano. Há um anúncio português que faz parte da seleção do regional creative director da Ogilvy Africa.

Veja aqui os 5 anúncios escolhidos pelo vencedor de Leões na edição deste ano do Cannes Lions com The World’s most elegible Bachelor.

 

Anúncio: Moz The Monster

Anunciante: John Lewis

Agência: adam&eveDDB

Todos os anos, como manda a tradição, marketeers de todo o mundo começam cedo a contagem decrescente para que chegue o filme de Natal da John Lewis. De novo com a amizade como nota principal, tal como em ‘The Bear & The Hare’ (meu favorito e insuperável) e em Monty, the Penguin, a realização puxa uma ideia simples e boa para o nível “tenho que partilhar”. Gostei, sobretudo, porque Moz, mais que um filme, é uma boa ideia que salta para livros, canecas e pantufas, ou seja, pondo a marca em presentes de Natal que gostaríamos e oferecer e receber.

 

Anúncio: The Path

Anunciante: Penny

Agência: Serviceplan

Um filme de Natal de um supermercado. Não mostra brinquedos, comida, luzes ou doces. Mas mostra tudo o que este momento do ano deve ser. A mistura de hiper-realismo e metáforas, a narrativa imprevisível, surpreendente e recompensadora, tornam este filme num dos prováveis vencedores em festivais futuros. O filme tem mais um mérito. O de continuar connosco no dia seguinte.

 

Anúncio: Sway

Anunciante: Apple

Agência: TBWA

Tudo bom. A música, a realização, o pas de deux, o design. O filme celebra a época, a harmonia, a música e até a beleza que o Inverno também nos dá. Mais uma vez a Apple consegue reproduzir a user experience como ninguém, colocando o produto, não apenas a marca, no centro das suas histórias. Bravo.

 

Anúncio: Carrot Stick

Anunciante: McDonald’s

Agência: Leo Burnet

Com o mais simples ingrediente dos menus McDonald’s, a agência conseguiu construir uma história relevante e deliciosa. E como em tudo, uma história com uma ideia é melhor que apenas uma história. Se lhe somarmos um fabuloso casting com dois protagonistas como o pai e a filha deste filme, temos campanha. Receita: trabalhar, trabalhar, trabalhar para conseguir chegar a guiões assim, que se escrevem em poucas linhas.

Anúncio: Natal Vodafone 2017

Anunciante: Vodafone

Agência: JWT

Foi-me pedido que escolhesse cinco campanhas de todo o mundo. Escolhi um português: o filme de Natal da Vodafone. Ano após ano, já sabemos que a marca nos irá surpreender e inspirar com algo extraordinário. Mas ainda assim conseguem sempre subir um nível. Brilhante e relevante, é um filme bem pensado, bem escrito, bem representado e bem capaz de ganhar muitos prémios em 2018.

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