publicidade

João Peixoto sabe. 5 anúncios de Natal que o vão fazer puxar pelo lencinho

João Peixoto
João Peixoto

O criativo no mundo, senior art director na Jung von Matt/Havel em Berlim, escolheu campanhas que não o vão deixar indiferente.

Se depois de ver estes anúncios de Natal não ficar com os olhos a lacrimejar João Peixoto ficará muito surpreendido.

O criativo no mundo, senior art director na Jung von Matt/Havel em Berlim, aceitou o desafio do Dinheiro Vivo e escolheu cinco campanhas de Natal que o vão comover e fazer puxar do lencinho.

Veja aqui na íntegra a escolhas do criativo português que colaborou na campanha de reeleição de Angela Merkel.

“Ideia, música, realização, casting, craft, tudo conta para apelar à emoção nesta época e as agências esforçam-se por percorrer “the extra mile” para apelar ao coração do público das suas marcas.

 

Anúncio: Moz the Monster

Anunciante: John Lewis

Agência: adam&eveDDB, Reino Unido

 


Os filmes da John Lewis já são um clássico desta época. Depois de no ano passado ter apostado num filme mais divertido, o retalhista volta a um registo emocional em 2017 com uma história sobre a amizade. Embora não seja tão forte emocionalmente como em anos anteriores (2014, por exemplo), não deixa de ser um filme bonito, muito bem executado. Sobre todo o filme, uma fórmula de sucesso já usada pela John Lewis anteriormente: uma cover dos Beatles, desta vez interpretada pela banda Elbow. O realizador é o francês Michel Gondry, vencedor de um óscar, com pós-produção da sempre fantástica The Mill. Uma equipa de sonho dá sempre que falar.

 

Anúncio: Der Weg (O caminho)

Anunciante: Penny

Agência: Serviceplan, Alemanha

 

 

Na Alemanha tem havido um esforço (talvez exagerado) por criar filmes de Natal extremamente emocionais. Este filme para a cadeia de supermercados Penny tenta assim abordar outro lado do Natal que também é bastante comum: As relações familiares destroçadas, que nesta época são mais relembradas. Falha na falta de relação com a marca mas deixa uma mensagem importante. E o objetivo desta crónica é fazer puxar o lencinho, certo?

 

Anúncio: Danielle

Anunciante: Lotaria Espanhola

Agência: Leo Burnett Iberia, Espanha

 

 

Este ano o anúncio de Natal da lotaria espanhola decidiu ir mais longe que todos. Pelo menos na duração. Uma curta metragem de 18 minutos realizada por Alejandro Amenábar. Tendo como fundo a ideia que serviu de base à comunicação da lotaria nos últimos anos (“O melhor prémio é partilhar”), vemos a história de uma alienígena que visita a terra e acaba por partilhar momentos com um humano que se revela algo só. Claro que existirão cortes mais curtos para televisão mas o melhor mesmo é agarrar nas pipocas e ver a versão completa.

 

Anúncio: Bottled

Anunciante: IKEA

Agência: Rethink Toronto, Canadá

A Rethink mostra-nos a história de uma mãe que se esforça por dar uma vida feliz ao seu filho, que lhe responde com um presente de Natal bem original. Uma história bonita, que mostra uma realidade com a qual muita gente se identifica. Uma grande escolha de música, que dá o ritmo perfeito a esta história, com uma realização bastante “down to earth”, que nos dá um filme muito bonito.

 

Anúncio: Natal 2117

Anunciante: Edeka

Agência: Jung von Matt, Alemanha

Se o filme da lotaria espanhola surpreende pela duração, a abordagem da cadeia de supermercados Edeka surpreende este ano pela produção. Um filme ao estilo “Wall-e para crescidos” que se passa num mundo governado por inteligência artificial (algo que em 2017 se tem discutido bastante), do qual um robot escapa em busca de amor humano. A produção, que não deixa nada a dever a séries e a alguns filmes de Hollywood, traz-nos como resultado um filme épico que será bastante visualizado este ano. Talvez não tanto quanto o filme de 2015, ainda na memória de todos e que ultrapassou as 57 milhões de visualizações. Esperemos para ver.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
ice-cream-cone-1274894_1920

Há pecados de verão que apetecem mesmo nos dias de chuva

ice-cream-cone-1274894_1920

Há pecados de verão que apetecem mesmo nos dias de chuva

João Galamba, Secretário de Estado da Energia 
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

João Galamba: “Há diferença entre encontrar rendas excessivas e cortá-las”

Outros conteúdos GMG
João Peixoto sabe. 5 anúncios de Natal que o vão fazer puxar pelo lencinho