Jorge Teixeira. 2021 o ano de esperar o inesperado e de maior ativismo social

Jorge Teixeira, diretor criativo da Fuel, revela as campanhas que melhor espelham os desejos do que vai ser 2021.

Jorge Teixeira, diretor criativo da Fuel, não tem dúvidas que em 2021 teremos de estar mais preparados para o inesperado. Será também um ano, acredita, de maior ativismo social e de estar mais atentos aos sinais do outro.

O diretor criativo revela as campanhas que melhor espelham os desejos do que vai ser 2021.

Leia e veja na íntegra aqui:

"2021 vistos pela lente da criatividade

1. Espere o Inesperado, parte II:

2020 foi um ano louco. 2021, vai ser uma nova estirpe desta loucura. Tipo isto, ou pior:


Anúncio: Basta

Anunciante: RC Cola

Agência: Gigil

2. Vamos fazer das tripas hambúrguer:

Temos que jogar o jogo, mudar o jogo, alterar as regras do jogo: a criatividade pode ajudar indivíduos, empresas e países a dar a volta aos desafios que aí vêm.

Anúncio: Michelin Impossible

Anunciante: KFC

Agência: Ogilvy Sydney

3. Temos, temos mesmo, que olhar para dentro

A saúde mental de todos, especialmente os nossos jovens na "idade do armário", tem que ser muito bem acompanhada.

Anúncio: Nobody is Normal

Anunciante: Childline

Agência: MSQ Partners


4. "Storydoing". Maior ação em questões sociais

Os consumidores (especialmente a GeraçãoZ/Millennials) querem ver as marcas tomarem posição em relação a questões sociais. E querem vê-las fazer muito mais do que barulho!

Anúncio: Manifesto Film

Anunciante: Tony"s Chocolonely 

Agência: HERC



5. Clicar na tecla do digital.

Em tempos de incerteza, a História, a Identidade e a Cultura são determinantes. As marcas que as saibam valorizar, serão as preferidas.

Desculpem-me todas as boas ideias que vimos em 2020, mas esta, da minha agência, é uma das que veio da História e ficará para a História:

Anúncio: O Mundo Encantado dos Brinquedos 2020

Anunciante: Continente

Agência: Fuel

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