publicidade

Lápis há muitos, mas nenhum como este. Partners premiada no D&AD

D&A

Partners trouxe o único lápis para Portugal, mas há Criativos no Mundo que também viram o seu trabalho reconhecido na edição deste ano do D&AD

A Partners trouxe do D&Ad o único prémio para Portugal da edição deste ano do festival londrino. A campanha Plantas, criada para o festival de música Lisb-On, foi premiada com um lápis.

“É um orgulho ver uma campanha feita por uma agência portuguesa, para uma marca portuguesa, a brilhar entre os absolutamente melhores do mundo”, disse Ivo Purvis, director criativo executivo da Partners. “Há grandes festivais de publicidade mas o D&AD é único, a exigência e critério apertado do júri só valoriza o nosso trabalho”, disse ainda o também jurado do festival, citado em nota de imprensa.

A campanha é composta por plantas inspiradas nos artistas que atuam no festival de música eletrónica do parque Eduardo VII e ganhou na categoria Art Directon for Poster Advertising.

Há um ano, Portugal tinha visto o trabalho criado pelo White Studio, para o Avery Dennison, premiado no certame.

Criativos no Mundo em alta

A lista não é exaustiva, mas outros criativos portugueses a trabalhar em agências internacionais também viram o seu trabalho reconhecido no festival londrino. A dupla Pedro Lourenço e José Filipe Gomes, na DDB de Berlim, também saíram de Londres com um lápis pela campanha em Long Copy desenvolvida para a Volkswagen.

VW

Mas não só. A Ogilvy de Tóquio, com direção criativa executiva de Ricardo Adolfo, outro Criativo no Mundo, também foi reconhecida com 9 lápis.

O diretor de arte na AMV BBDO Londres, Dalatando Almeida, foi também um dos vencedores no D&AD. Trash Isles saiu do festival com 10 lápis. Um trabalho criado para a LADBible.

trash-isles-flag-hed-2017

O Criativo no Mundo está no Reino Unido desde 2011. Atualmente, na AMV BBDO (desde fevereiro de 2012), tem no seu percurso passagens pela BBH e pela Chi & Partners. Antes de rumar a Londres, Dalatando Almeida fez o seu estágio na Ponytale Lisboa, parte da Torke.

 

(notícia atualizada com informação de mais um Criativo no Mundo vencedor no D&AD)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dos blueprints  dos primeiros automóveis, ao topo dos carros elétricos atuais, de elon Musk, em homenagem, a Nikolas Tesla.
Ilustração: VITOR HIGGS

Automóvel. Em 20 anos do euro mudou tudo, menos a carga fiscal e o líder

A EDP, liderada por António Mexia, vai pagar o maior cheque de dividendos da bolsa nacional.

PSI20. Menos lucros mas o mesmo prémio aos acionistas

João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços.
(Jorge Amaral/Global Imagens)

Vieira Lopes: “Metas do governo são realistas mas é preciso investimento”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Lápis há muitos, mas nenhum como este. Partners premiada no D&AD