Lean Ong Mee. Zippy tem uma canção feita de crianças de todo o mundo

One Big Family marca o novo posicionamento da marca de roupa infantil da Sonae presente em mais de 40 mercados

Uma conversa como uma amiga transformou-se numa busca por 49 crianças de todo o mundo com uma característica muito especial, o seu nome, e na nova campanha da Zippy, a primeira assinada pela Stream and Though Guy. Arranca em televisão esta sexta-feira.

"O insight surgiu depois de uma conversa com uma amiga. Contou-me um episódio em que a filha lhe tentava descrever uma amiga de outra raça, sem nunca se lembrar de recorrer àquela característica que seria a mais diferenciadora para a maioria dos adultos, a cor da pele. A minha amiga reaprendeu alguma coisa naquele dia e foi a filha que lhe ensinou. Quando somos crianças somos, de facto, a melhor versão de nós que alguma vez vamos ser", lembra Miguel Durão, creative partner da Stream and Though Guy, ao Dinheiro Vivo.

Lançaram-se num casting research internacional. Foram contactados mais de 450 agentes de talentos, centenas de clubes desportivos infantis e milhares de pais com os nomes ou apelidos certos para compor a letra da canção, Lean on Me, de Bill Withers.

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"Foram cerca de três meses de casting research. O maior desafio de produção foi tudo! Não podíamos avançar com casting sem fechar a música. Fechar a música não foi necessariamente fácil. E filmar 49 crianças num único dia foi... o dia de filmagens mais duro da minha vida. Imagina o da Cristiana (Miranda), a realizadora", lembra Miguel Durão.

O filme One Big Family faz parte da primeira campanha global para lançamento da assinatura “We go Ttogether”, da marca de roupa infantil, presente em mais de 40 mercados, e assinala o Dia da Criança que se comemora a 1 de junho.

"O filme One Big Family parte do insight de que todos nascemos sem preconceitos. Quando somos crianças não vemos extrato social, nem cor, nem religião. O que vemos é um potencial amigo. Está na altura de pararmos um pouco de tentar ensinar coisas às crianças e também aprendermos algo com elas”, afirma Filipa Bello, Head of Brand and Creative Design da Zippy, citada em nota de imprensa.

Filmada em maio, em Londres pela produtora Playground, a campanha resulta de uma parceria com o estúdio de design sedeado a norte, This is Pacifica. "A parceria com a This is Pacífica começou quando a marca foi criada por eles e me convidaram para trabalhar numa nova assinatura e manifesto para a Zippy. A partir daí criou-se uma boa relação com a cliente que continuou a confiar em nós para lançar este novo posicionamento", explica Miguel Durão.

Além de Portugal, onde esta sexta-feira começa a emitir uma versão de 20', esta campanha será exibida em mais mercados internacionais.

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