marca

Liga Portugal começa época com nova imagem com olho no mercado externo

A carregar player...

O rebranding é assinado pela VMLY&R Branding, agência que criou a identidade da UEFA Euro 2020, entre outras competições desportivas.

A Liga Portugal arrancou a nova época desportiva com uma nova marca e reposicionamento a pensar no mercado internacional. Um cavalo lusitano foi o símbolo escolhido para representar a Liga, um trabalho de rebranding assinado pela VMLY&R Branding, agência responsável por projetos como o UEFA Euro 2020, o FIBA Basketball World Cup 2019 China, o FIFA Guardians ou a UEFA Nations League.

“Toda a nova marca foi desenvolvida considerando o posicionamento da Liga: Futebol com Talento”, diz Susana Rodas, diretora executiva de marketing, comercial e business development da Liga Portugal, citada em nota de imprensa. “Passámos a ter uma proposta de valor e uma promessa mais proativa, que é a de criar Talento”.

“O nosso novo logo é um raio, um rasgão, uma declaração, uma forma arrojada de afirmarmos a nossa raça, a nossa capacidade desmedida de sermos diferentes. Para além disso, embora sendo um país tão pequeno, conseguimos ter um Futebol que é dos melhores do mundo”, sintetiza a responsável.

 

Liga portuguesa2

 

O rebranding é assinado pela VMLY&R Branding, agência que criou a identidade da UEFA Euro 2020, o FIBA Basketball World Cup 2019 China, o FIFA Guardians e a UEFA Nations League, prova para a qual, além da marca, a agência desenhou também o troféu.

“Consolidar o posicionamento da Liga Portugal num sistema de identidade que lhe permitirá ambicionar subir ainda mais no ranking das melhores ligas do mundo é o grande objetivo deste projeto”, diz Pedro Gonzalez, diretor geral da VMLY&R Branding.

“Depois de tantos anos a trabalhar marcas internacionais para a UEFA e para a FIFA, ter a possibilidade de desenvolver um projeto como este em Portugal era algo que ambicionávamos. E estamos só a começar”, diz Hélder Pombinho, o diretor criativo da agência de criação de marcas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

Fachada da Caixa Geral de Depósitos. 
(Sarah Costa / Global Imagens)

Clientes da CGD sem acesso ao serviço Caixadirecta

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

Liga Portugal começa época com nova imagem com olho no mercado externo