Livro de receitas. Quem quer largar o açúcar ponha o braço no ar

Este livro ensina a cozinhar sem açúcar e a diferenciar os açúcares bons dos maus. Só para si, publicamos uma das suas 65 receitas

A questão não será tanto largar o açúcar mas antes saber que tipo devemos comer.

Açúcar branco e refinado está fora de questão – se estiver preocupado com os eventuais riscos para a sua saúde, claro – mas se falarmos de mascavado, de cor amarela ou castanha, aí a conversa já é outra porque ainda contêm grande teor de melaço.

Esta é apenas umas das coisas que pode aprender com o livro "Sem Adição de Açúcar", o segundo livro da coleção da Jacarandá que se estreou em Portugal com "Smothies Verdes" (bestseller que já vai na segunda edição).

O grande objetivo deste livro é mudar a forma como incluímos o açúcar na nossa alimentação, mas sem termos de nos privar de comer alguns doces. Como é que isso se faz? Bom, é uma questão de folhear estas 65 receitas que ensinam a fazer um pouco de tudo: molhos, compotas, bolos, bolachas e sobremesas. Sempre garantido que o açúcar que vai dentro delas não vai dar cabo do seu coração.

Se ver para crer é o seu lema, fica aqui a receita de bolachas de manteiga de amendoim. Assim, pode tirar a prova dos nove.

Receita de bolachas de manteiga de amendoim

(para 12 bolachas - 30 minutos de preparação)

 

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de