Cannes Lions 2017

Menos inscrições nacionais em Cannes

Leoes_cannes

O festival internacional de publicidade Cannes Lions arranca este sábado. Este ano as agências nacionais inscreveram menos peças.

As agências nacionais inscreveram menos trabalhos na edição deste ano do Cannes Lions. Na edição do festival internacional de publicidade que arranca este sábado foram inscritos 185 trabalhos. Há um ano estavam inscritas 246 peças.

Leia ainda: Só uma vez não chega. Portugueses representam o Reino Unido no Young Lions

Número de inscrições longe do ano de 2009, o ano em que se regista o maior número de inscrições de sempre (313). Print & Publishing (27), Outdoor (26) e Promo & Activação (20) são as categorias com o maior número de peças inscritas. Seguem-se Health & Wellness (16), Design (15), Relações Públicas (15), Filme (14) e Direct (11). As categorias de Cyber (9), Rádio (8), Entertainment (7), Film Craft (5), Media (4), Product Design (3), Inovação (2), Digital Craft (2) e Titanium (1) são aquelas onde as agências nacionais menos inscreveram.

Leia ainda: Três portugueses no júri do Cannes Lions

Uma quebra no número de inscrições que não é exclusiva do mercado português. Este ano foram inscritos 41 170 trabalhos nas 24 categorias, abaixo do record de 43 101 peças atingido o ano passado. Categorias tradicionais como Outdoor e Print & Publishing registaram um declínio no número das inscrições, representando “pela grande maioria (80%) da diferença face aos números de 2016”, informa a organização.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: GREGÓRIO CUNHA/LUSA

Seguradoras têm obrigação de indemnizar mesmo em estado de calamidade

Promotoras imobiliárias começam a receber faturas relativas ao AIMI. Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Imobiliárias com casas em stock pagam faturas milionárias de AIMI

Foto: REUTERS/Paulo Whitaker

Falta de pontualidade nos aeroportos portugueses ronda os 20%

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Menos inscrições nacionais em Cannes