publicidade

Mercedes troca de motor criativo na conta de publicidade

MERCEDES--920598f655b08db91074d57cd54b5ee9428e1380

Conta estava nas mãos da BBDO Worldwide desde 2007. Marca automóvel passa a ter nova agência também em Portugal

A Mercedes vai ter um novo motor criativo na conta de publicidade global. Depois de um processo de seleção de um ano, a marca automóvel alemã escolheu o grupo Publicis para trabalhar a sua conta de publicidade e o digital. A conta estava a ser trabalhada desde 2007 pela BBDO Worldwide, que liderava a criatividade da marca em 40 mercados, incluindo Portugal.

Com esta decisão, a Publicis vai instalar em Berlim uma nova agência, a Publicis Emil “para alinhar no futuro a marca e o conteúdo de produto especificamente às necessidades e requisitos na marca Mercedez-Benz”, informa a marca em comunicado. O contrato com a BBDO Worldwide termina no final de junho. A agência continua a trabalhar com a marca apenas na China.

Em Portugal, a BBDO criou várias campanhas para a marca automóvel, algumas delas premiadas em festivais de criatividade, como foi o caso do Smart Effect. A campanha para o Smart venceu três Leões de Bronze em Design, Outdoor e Promoções & Ativações na edição de 2016 do festival Cannes Lions.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O ministro das Finanças, Mário Centeno MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Orçamento pode trazer novo alívio de 200 milhões de euros no IRS

Ponte 25 de Abril

Atrasos no concurso não comprometem arranque das obras na Ponte 25 de Abril

LEONARDO NEGRAO /Global Imagens

Grupo português investe 80 milhões na compra da Toys “R” Us Iberia

Outros conteúdos GMG
Mercedes troca de motor criativo na conta de publicidade