publicidade

Mercedes troca de motor criativo na conta de publicidade

MERCEDES--920598f655b08db91074d57cd54b5ee9428e1380

Conta estava nas mãos da BBDO Worldwide desde 2007. Marca automóvel passa a ter nova agência também em Portugal

A Mercedes vai ter um novo motor criativo na conta de publicidade global. Depois de um processo de seleção de um ano, a marca automóvel alemã escolheu o grupo Publicis para trabalhar a sua conta de publicidade e o digital. A conta estava a ser trabalhada desde 2007 pela BBDO Worldwide, que liderava a criatividade da marca em 40 mercados, incluindo Portugal.

Com esta decisão, a Publicis vai instalar em Berlim uma nova agência, a Publicis Emil “para alinhar no futuro a marca e o conteúdo de produto especificamente às necessidades e requisitos na marca Mercedez-Benz”, informa a marca em comunicado. O contrato com a BBDO Worldwide termina no final de junho. A agência continua a trabalhar com a marca apenas na China.

Em Portugal, a BBDO criou várias campanhas para a marca automóvel, algumas delas premiadas em festivais de criatividade, como foi o caso do Smart Effect. A campanha para o Smart venceu três Leões de Bronze em Design, Outdoor e Promoções & Ativações na edição de 2016 do festival Cannes Lions.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Finanças cortam 11% na verba para descongelar carreiras em 2019

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte REUTERS/Alessandro Bianchi

Itália não cede a Bruxelas e mantém orçamento

Fotografia: JOSÉ COELHO/LUSA

Vieira da Silva admite que 600 euros são “ponto de partida”

Outros conteúdos GMG
Mercedes troca de motor criativo na conta de publicidade