publicidade

Mercedes troca de motor criativo na conta de publicidade

MERCEDES--920598f655b08db91074d57cd54b5ee9428e1380

Conta estava nas mãos da BBDO Worldwide desde 2007. Marca automóvel passa a ter nova agência também em Portugal

A Mercedes vai ter um novo motor criativo na conta de publicidade global. Depois de um processo de seleção de um ano, a marca automóvel alemã escolheu o grupo Publicis para trabalhar a sua conta de publicidade e o digital. A conta estava a ser trabalhada desde 2007 pela BBDO Worldwide, que liderava a criatividade da marca em 40 mercados, incluindo Portugal.

Com esta decisão, a Publicis vai instalar em Berlim uma nova agência, a Publicis Emil “para alinhar no futuro a marca e o conteúdo de produto especificamente às necessidades e requisitos na marca Mercedez-Benz”, informa a marca em comunicado. O contrato com a BBDO Worldwide termina no final de junho. A agência continua a trabalhar com a marca apenas na China.

Em Portugal, a BBDO criou várias campanhas para a marca automóvel, algumas delas premiadas em festivais de criatividade, como foi o caso do Smart Effect. A campanha para o Smart venceu três Leões de Bronze em Design, Outdoor e Promoções & Ativações na edição de 2016 do festival Cannes Lions.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Empresas analisam impacto dos impostos na sua atividade

Fisco vai enviar senha a quem ainda faz IRS em papel

galp-79

Galp procura novos investimentos no Brasil e na costa atlântica

IMG_7999-4750-Andres-Flajszer-MANGO-LISBOA copy 1400

Só um em cada quatro arrenda casa

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Mercedes troca de motor criativo na conta de publicidade