MotoGP gera cerca de 7 milhões de retorno nos media nacionais

A larga maioria das notícias foi publicada em suportes online, mas foi a TV que gerou maior retorno mediático do evento.

O Grande Prémio de MotoGP gerou cerca. De 7 milhões de euros nos media nacionais, tendo gerado quase 1600 notícias nos meios de comunicação portugueses. Online lidera em número de notícias produzidas, mas o maior retorno mediático veio da televisão.

Na semana do evento, entre 14 a 20 de abril, o evento que decorreu no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, foram produzidas 1.599 notícias nos media nacionais, gerando um retorno financeiro de 6,632 milhões de euros, segundo os dados do serviço Clipping Mediamonitor, do Grupo Marktest.

A larga maioria das notícias foi publicada em suportes online (1.135), seguida da televisão (296), rádio (101) e imprensa (67).

"Ainda assim, foi a televisão que liderou o retorno mediático associado à competição: as 296 notícias identificadas em canais nacionais traduzem um retorno estimado em mais de 4,3 milhões de euros, o que significa dois terços (66%) do retorno financeiro total que o evento gerou nos media portugueses", informa a Marktest em nota de imprensa.

Sábado (327 notícias) e o domingo (388) foram, sem surpresa, os dias em que foram identificadas mais notícias sobre a prova

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de