publicidade

Natal das operadoras. Ronaldo, a madrasta e a caixa mágica

Amostra pub 1

Meo, Vodafone e NOS já arrancaram com as campanhas de Natal, época de forte push comercial das marcas

Ronaldo, uma Sophia que ganha nova vida, uma madrasta e uma caixa mágica são as propostas criativas dos operadores de telecomunicações Meo, Vodafone e NOS.

O Meo foi o primeiro operador a arrancar com a campanha de Natal, período do ano em que as empresas apostam comercialmente. Com criatividade da agência de publicidade Partners, Dê mais vida ao seu Natal, arranca nas gravações de um anúncio da operadora com Ronaldo e Sophia, prosseguindo numa história emocional de uma menina que cria uma ligação emocional com a robô Sophia até a magia do Natal lhe dá uma nova vida. A campanha arrancou com uma comunicação meramente institucional, mas em fases posteriores da campanha, que se prolonga até 26 de dezembro, a operadora vai avançar com push comercial de serviços com promoções associadas a telemóveis (Huawei; Samsung), pacotes de serviços (M4O Giga) e Ps4.

Dê mais vida ao seu Natal tem direção criativa executiva de Ivo Purvis, direção criativa de Vasco Thomaz, produção da Ministério dos Filmes e realização de José Pedro Sousa.

 

A carregar player...

 

Este Natal a Vodafone volta a abordar uma tema da vida de muitos portugueses: a segunda família e a, por vezes tensa, relação entre os filhos e as novas caras metade. Em 2015, a agência J. Walter Thompson contou a história de um casal separado que os filhos tentaram reunir pelo Natal com recurso às tecnologias, três natais depois regressa com a história de uma nova vida familiar depois da separação e foca-se no papel da ‘madrasta’, figura estigmatizada até nos contos infantis.

Com realização de Augusto Fraga e produção da Krypton Films, a campanha De que tamanho é o teu coração? “encena de forma comovedora – mas genuína e sem filtros – uma história positiva em torno da figura da madrasta que, até nos dias de hoje, muitas vezes é sinónimo figurativo de significado pejorativo.”

 

A carregar player...

 

A NOS apostou num ‘conto clássico’ de Natal tendo como protagonista um menino e o seu companheiro de quatro patas, um rato, em que uma ‘caixa mágica’ – que remete para o logótipo e as cores da operadora – acaba por salvar o Natal. Com criatividade da Havas, produzido pela Ministério dos Filmes, A Caixinha Mágica tem realização de Marco Martins e banda sonora original de Nuno Maló.

Com a campanha de Natal, a operadora está ainda a lançar uma oferta dirigida às famílias com crianças: o NOS Kids. Esta oferta consiste num serviço móvel desenhado para crianças até aos 12 anos, que permite fazer e receber chamadas ilimitadas para um grupo de 10 números à escolha dos pais, com pacote de internet, incluindo 25GB de App NOS Kids e 2GB de Youtube (com a F-Secure, anti-víruse controlo parental).

A oferta inclui ainda “acesso gratuito ao serviço de conteúdos em Mini NOS Play, que disponibiliza mais de 3500 conteúdos, entre filmes e séries infantis.” Solução está disponível para atuais e novos clientes da NOS com pacotes 3P, 4P e 5P (7,49 euros/mês sem fidelização). Serviço pode também ser subscrito, com um custo anual de 60 euros. “Neste Natal a NOS dá também descontos em smartphones e oferece os melhores conteúdos da Disney para toda a família num canal exclusivo (posição 700)”, informa a empresa.

A carregar player...

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Miguel Pina Martins, CEO da Science4you.

(Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens)

Science4you quer alargar prazo da oferta pública até fevereiro

Fotografia: DR

Trabalhadores dos impostos avançam para a greve

(Carlos Santos/Global Imagens)

Porto de Setúbal: Acordo garante fim da greve às horas extraordinárias

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Natal das operadoras. Ronaldo, a madrasta e a caixa mágica