audiências

Dinheiro Vivo reforça liderança no digital e bate recorde dos económicos

Teste - Redação DV

Em abril, o site do Dinheiro Vivo ultrapassou a barreira dos 1,3 milhões de visitantes únicos.

O site do Dinheiro Vivo bateu o recorde de audiências dos jornais económicos, em abril, bisando a liderança do segmento alcançada pela primeira vez em março.

De acordo com os números revelados pelo ranking netAudience, da Marktest, que audita os resultados, o Dinheiro Vivo alcançou no mês passado 1,3 milhões de utilizadores no digital. Em segundo lugar, o Jornal de Negócios alcançou 1,16 milhões – menos 141 mil utilizadores do que o DV. Este facto foi também noticiado no site da Meios & Publicidade.

Ainda em abril, o site do Dinheiro Vivo bateu o recorde dos económicos, nesta série de resultados mensais medidos a partir de agosto último. A Marktest explica que “a partir de agosto, ocorreu uma quebra de série temporal nos indicadores de audiência do netAudience, resultante de uma evolução metodológica global, sendo que essa alteração afeta a comparabilidade com dados anteriores, dando início a uma nova série temporal”. Desde então, o Dinheiro Vivo registou em abril o maior reach dos jornais económicos no digital, ultrapassando a barreira dos 1,2 milhões do Negócios alcançados em janeiro.

O Dinheiro Vivo está agora no 14º lugar do ranking geral netAudience, três posições acima do seu concorrente mais direto (conforme mostra a tabela oficial, abaixo publicada).

netaudience1

Quatro meses a subir nas audiências

Num outro gráfico da Marktest, publicado abaixo, é possível constatar que não é apenas o Dinheiro Vivo que sobe nas audiências nos últimos quatro meses, a ponto de bater recordes. No mês de abril, o ranking netAudience ganhou uma nova liderança global. O site da TVI ultrapassou o do Correio da Manhã e alcançou o primeiro lugar, com um reach de cerca de 2,7 milhões de pessoas (contra os 2,6 milhões do título que ocupa a segunda posição), o que representa 30,9% dos residentes no Continente com 15 ou mais anos.

netaudience

No universo do Global Media Group (GMG), dono do Dinheiro Vivo e de títulos como o JN, DN, TSF, entre outros, que lidera há muito os grupos de comunicação social em Portugal, o Jornal de Notícias é a marca de informação com maior reach (e que ocupa a terceira posição do ranking), alcançando 2,45 milhões de indivíduos, ganhando 88 mil novos utilizadores.

O Diário de Notícias ocupa a 8ª posição do ranking geral, com cerca de 1,73 milhões de utilizadores únicos. O Jogo, em 12º lugar, conta com 1,36 milhões, e a TSF, em 16º, ficou perto dos 1,1 milhões. Veja abaixo as audiências de todos os títulos do GMG.

netaudience2

Também há mudanças no ranking dos grupos de media

O GMG continua a liderar uma outra tabela, que é o ranking dos grupos de comunicação. O dono do Dinheiro Vivo somou um reach de 3,64 milhões de indivíduos em abril.

Nas posições imediatamente abaixo, entre os publishers, houve uma alteração. O grupo Cofina, dono do Jornal de Negócios, Correio da Manhã, CMTV, Record e Sábado, entre outros títulos, com um reach de 3,45 milhões, caiu para terceiro lugar, com a subida da Media Capital, dona da TVI, que alcançou 3,49 milhões de utilizadores únicos.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Angel Gurría, secretário-geral da OCDE. Fotografia: EPA/Andrzej Grygiel

OCDE pede mais proteção da contratação coletiva

Angel Gurría, secretário-geral da OCDE. Fotografia: EPA/Andrzej Grygiel

OCDE pede mais proteção da contratação coletiva

Angel Gurría, secretário-geral da OCDE. Fotografia: EPA/Andrzej Grygiel

OCDE pede mais proteção da contratação coletiva

Outros conteúdos GMG
Dinheiro Vivo reforça liderança no digital e bate recorde dos económicos