audiências

Dinheiro Vivo reforça liderança no digital e bate recorde dos económicos

Teste - Redação DV

Em abril, o site do Dinheiro Vivo ultrapassou a barreira dos 1,3 milhões de visitantes únicos.

O site do Dinheiro Vivo bateu o recorde de audiências dos jornais económicos, em abril, bisando a liderança do segmento alcançada pela primeira vez em março.

De acordo com os números revelados pelo ranking netAudience, da Marktest, que audita os resultados, o Dinheiro Vivo alcançou no mês passado 1,3 milhões de utilizadores no digital. Em segundo lugar, o Jornal de Negócios alcançou 1,16 milhões – menos 141 mil utilizadores do que o DV.

Ainda em abril, o site do Dinheiro Vivo bateu o recorde dos económicos, nesta série de resultados mensais medidos a partir de agosto último. A Marktest explica que “a partir de agosto, ocorreu uma quebra de série temporal nos indicadores de audiência do netAudience, resultante de uma evolução metodológica global, sendo que essa alteração afeta a comparabilidade com dados anteriores, dando início a uma nova série temporal”. Desde então, o Dinheiro Vivo registou em abril o maior reach dos jornais económicos no digital, ultrapassando a barreira dos 1,2 milhões do Negócios alcançados em janeiro.

O Dinheiro Vivo está agora no 14º lugar do ranking geral netAudience, três posições acima do seu concorrente mais direto (conforme mostra a tabela oficial, abaixo publicada).

netaudience1

Quatro meses a subir nas audiências

Num outro gráfico da Marktest, publicado abaixo, é possível constatar que não é apenas o Dinheiro Vivo que sobe nas audiências nos últimos quatro meses, a ponto de bater recordes. No mês de abril, o ranking netAudience ganhou uma nova liderança global. O site da TVI ultrapassou o do Correio da Manhã e alcançou o primeiro lugar, com um reach de cerca de 2,7 milhões de pessoas (contra os 2,6 milhões do título que ocupa a segunda posição), o que representa 30,9% dos residentes no Continente com 15 ou mais anos.

netaudience

No universo do Global Media Group (GMG), dono do Dinheiro Vivo e de títulos como o JN, DN, TSF, entre outros, que lidera há muito os grupos de comunicação social em Portugal, o Jornal de Notícias é a marca de informação com maior reach (e que ocupa a terceira posição do ranking), alcançando 2,45 milhões de indivíduos, ganhando 88 mil novos utilizadores.

O Diário de Notícias ocupa a 8ª posição do ranking geral, com cerca de 1,73 milhões de utilizadores únicos. O Jogo, em 12º lugar, conta com 1,36 milhões, e a TSF, em 16º, ficou perto dos 1,1 milhões. Veja abaixo as audiências de todos os títulos do GMG.

netaudience2

Também há mudanças no ranking dos grupos de media

O GMG continua a liderar uma outra tabela, que é o ranking dos grupos de comunicação. O dono do Dinheiro Vivo somou um reach de 3,64 milhões de indivíduos em abril.

Nas posições imediatamente abaixo, entre os publishers, houve uma alteração. O grupo Cofina, dono do Jornal de Negócios, Correio da Manhã, CMTV, Record e Sábado, entre outros títulos, com um reach de 3,45 milhões, caiu para terceiro lugar, com a subida da Media Capital, dona da TVI, que alcançou 3,49 milhões de utilizadores únicos.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal  Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

Mário Vaz. “Havendo frequências, em julho teríamos cidades 5G”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (C), durante a cerimónia militar do Instituto Pupilos do Exército (IPE), inserido nas comemorações do 108.º aniversário da instituição, em Lisboa, 23 de maio de 2019.  ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: “Quem não for votar, depois não venha dizer que se arrepende”

Certificados

Famílias investiram uma média de 3,3 milhões por dia em certificados este ano

Outros conteúdos GMG
Dinheiro Vivo reforça liderança no digital e bate recorde dos económicos