publicidade

Nova campanha Sodastream. 5 perguntas a atriz de A Teoria do Big Bang

A carregar player...
Nova campanha Sodastream. 5 perguntas a atriz de A Teoria do Big Bang

Mayin Bialik, a Amy Farrah Fowler de A Teoria do Big Bang, é uma das protagonistas da campanha da SodaStream. O Dinheiro Vivo falou com ela.

Depois de envergonhar meio mundo com a campanha anti-uso de garrafas de plástico, a SodaStream volta à carga com a The Unnatural History of the Homo Schleppians.

A campanha tem como personagens principais a estrela de A Teoria do Big Bang, Mayin Bialik, e outra estrela de A Guerra dos Tronos, Kristian Nairn, o Hodor, da série cuja nova temporada estreia na próxima segunda-feira em Portugal no canal SyFy.

Mayin Bialik, a Amy Farrah Fowler da comédia A Teoria do Big Bang (AXN White), surge na campanha como uma cientista, a contar a história e os comportamentos dos extintos Homo Schleppians, representados por Kristian Nairn.

Ao Dinheiro Vivo, Mayin Bialik, vegan e defensora do ambiente, fala sobre a sua participação na campanha, como foi contracenar com Hodor e deixa uma confissão: nunca viu um episódio de A Guerra dos Tronos.

Sendo uma neurocientista na vida real, imagino que encarnar o papel de uma investigador a contar a história dos agora extintos Homoschlepiens tenha sido algo natural para si.

Ser uma cientista na vida real definitivamente torna isto divertido. Vestir roupas de “explorador” foi divertido e adorei este aspeto da campanha.

É vegan, membro de uma ONG na área do ambiente. A mensagem da campanha da Sodastream faz sentido para si?

O meu caso de amor com o ambiente começou ainda adolescente: era fascinada com todos os animais e com os animais marinhos em particular. Ainda na escola secundária usava sacos de tela em vez de papel ou plástico e era ridicularizada por isso; ainda não fazia parte da nossa consciência coletiva como sociedade reduzir e reutilizar! Quando a cidade onde vivia começou a reciclar, chorei de alegria – finalmente! Até hoje tento, o máximo que posso, reduzir a minha pegada de carbono – não consumo produtos animais, não tenho um relvado, levo muito pouco tempo no chuveiro, leio sobre formas sobre como consumir menos – compro menos coisas, possuo menos coisas e faço doações de objetos que não necessito e reduzo em pequenas coisas. Não estou a tentar ser boazinha (embora tenha sido acusada disso certamente!), mas ser gentil com o planeta é crítico para a nossa saúde, a saúde do planeta e a saúde das gerações vindouras.

Muitas pessoas sentem ‘Para quê? Estamos condenados’, mas a verdade é que reciclar é melhor do que nada; pequenos esforços contam. E reciclar em si é um negócio “sujo” que envolve um robusto sistema industrial de transporte e instalações que, ironicamente, são altamente contaminadoras por si mesmas do ambiente. Acredito que o futuro reside na redução na fonte – e é isto que a SodaStream representa e, é por isso, que estou tão feliz por fazer parte desta campanha. O uso individual de garrafas de plástico é um exemplo de consumo que realmente não faz sentido.

Como é que foi filmar com o Hodor? Algum momento cómico que tenha ocorrido durante as filmagens? Muitas piadas com portas e o Hodor?
Nunca via A Guerra dos Tronos – tem um bocadinho demasiado de violência gráfica para mim! Portanto, ao contrário de toda a gente nas filmagens, não estava familiarizada com o Kristian antes de trabalhar com ele. Durante as filmagens fiquei a conhecê-lo e foi uma alegria trabalhar com ele, um verdadeiro cavalheiro. E sim, ele parece mais alto e mais poderoso em pessoa do que alguma vez possa explicar.
Faz parte do elenco de A Teoria do Bing Bang. Qual é o maior desafio para manter uma série com tanto sucesso nova e interessante para os espectadores?
Penso que são os nossos argumentistas: são eles que enfrentam esse desafio. Eu apenas digo o que está na página!

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A administradora delegada da Media Capital, Rosa Cullell (E), acomapnhada pelo CEO da Altice Media, Alain Weill (2-E), do CEO do Grupo Altice, Michel Combes (2-D), e do Chairman e CEO da Portugal Telecom, Paulo Neves (D), fala durante uma conferência de imprensa sobre a compra da Altice sobre o grupo Media Capital,. Fotografia: ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Compra da TVI pelo Meo pode “criar entraves significativos à concorrência”

O ministro das Finanças, Mário Centeno (E), acompanhado por Carlos Tavares (D), antigo presidente da CMVM, durante a sessão de apresentação pública do relatório do Grupo de Trabalho para a Reforma do Modelo de Supervisão Financeira. (ANDRÉ KOSTERS/LUSA)

Belém e Parlamento terão de validar novo governador do Banco de Portugal

Cristina Casalinho, presidente do IGCP. Fotografia: Diana Quintela/Global Imagens

Casalinho quer alongar pagamento da dívida para evitar picos de reembolsos

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Nova campanha Sodastream. 5 perguntas a atriz de A Teoria do Big Bang