publicidade

Nova campanha Sodastream. 5 perguntas a atriz de A Teoria do Big Bang

A carregar player...
Nova campanha Sodastream. 5 perguntas a atriz de A Teoria do Big Bang

Mayin Bialik, a Amy Farrah Fowler de A Teoria do Big Bang, é uma das protagonistas da campanha da SodaStream. O Dinheiro Vivo falou com ela.

Depois de envergonhar meio mundo com a campanha anti-uso de garrafas de plástico, a SodaStream volta à carga com a The Unnatural History of the Homo Schleppians.

A campanha tem como personagens principais a estrela de A Teoria do Big Bang, Mayin Bialik, e outra estrela de A Guerra dos Tronos, Kristian Nairn, o Hodor, da série cuja nova temporada estreia na próxima segunda-feira em Portugal no canal SyFy.

Mayin Bialik, a Amy Farrah Fowler da comédia A Teoria do Big Bang (AXN White), surge na campanha como uma cientista, a contar a história e os comportamentos dos extintos Homo Schleppians, representados por Kristian Nairn.

Ao Dinheiro Vivo, Mayin Bialik, vegan e defensora do ambiente, fala sobre a sua participação na campanha, como foi contracenar com Hodor e deixa uma confissão: nunca viu um episódio de A Guerra dos Tronos.

Sendo uma neurocientista na vida real, imagino que encarnar o papel de uma investigador a contar a história dos agora extintos Homoschlepiens tenha sido algo natural para si.

Ser uma cientista na vida real definitivamente torna isto divertido. Vestir roupas de “explorador” foi divertido e adorei este aspeto da campanha.

É vegan, membro de uma ONG na área do ambiente. A mensagem da campanha da Sodastream faz sentido para si?

O meu caso de amor com o ambiente começou ainda adolescente: era fascinada com todos os animais e com os animais marinhos em particular. Ainda na escola secundária usava sacos de tela em vez de papel ou plástico e era ridicularizada por isso; ainda não fazia parte da nossa consciência coletiva como sociedade reduzir e reutilizar! Quando a cidade onde vivia começou a reciclar, chorei de alegria – finalmente! Até hoje tento, o máximo que posso, reduzir a minha pegada de carbono – não consumo produtos animais, não tenho um relvado, levo muito pouco tempo no chuveiro, leio sobre formas sobre como consumir menos – compro menos coisas, possuo menos coisas e faço doações de objetos que não necessito e reduzo em pequenas coisas. Não estou a tentar ser boazinha (embora tenha sido acusada disso certamente!), mas ser gentil com o planeta é crítico para a nossa saúde, a saúde do planeta e a saúde das gerações vindouras.

Muitas pessoas sentem ‘Para quê? Estamos condenados’, mas a verdade é que reciclar é melhor do que nada; pequenos esforços contam. E reciclar em si é um negócio “sujo” que envolve um robusto sistema industrial de transporte e instalações que, ironicamente, são altamente contaminadoras por si mesmas do ambiente. Acredito que o futuro reside na redução na fonte – e é isto que a SodaStream representa e, é por isso, que estou tão feliz por fazer parte desta campanha. O uso individual de garrafas de plástico é um exemplo de consumo que realmente não faz sentido.

Como é que foi filmar com o Hodor? Algum momento cómico que tenha ocorrido durante as filmagens? Muitas piadas com portas e o Hodor?
Nunca via A Guerra dos Tronos – tem um bocadinho demasiado de violência gráfica para mim! Portanto, ao contrário de toda a gente nas filmagens, não estava familiarizada com o Kristian antes de trabalhar com ele. Durante as filmagens fiquei a conhecê-lo e foi uma alegria trabalhar com ele, um verdadeiro cavalheiro. E sim, ele parece mais alto e mais poderoso em pessoa do que alguma vez possa explicar.
Faz parte do elenco de A Teoria do Bing Bang. Qual é o maior desafio para manter uma série com tanto sucesso nova e interessante para os espectadores?
Penso que são os nossos argumentistas: são eles que enfrentam esse desafio. Eu apenas digo o que está na página!

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Tiago Melo

Crédito chega às famílias mas nunca foi tão baixo para as empresas

Francisco de Lacerda, CEO dos CTT

Especuladores têm aposta de 35 milhões na queda das ações dos CTT

Foto: DR

Luta pelos cargos de topo do BCE aquece. Espanha favorita no primeiro round

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Nova campanha Sodastream. 5 perguntas a atriz de A Teoria do Big Bang