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Nuno Pestana Teixeira sabe. 5 anúncios de 2017 para não esquecer

Nuno Pestana Teixeira
Nuno Pestana Teixeira

De Nova Iorque chegam as escolhas do criativo no mundo Nuno Pestana Teixeira. Veja o Melhor de 2017 segundo o criativo da TBWA/Chiat/Day

Doze meses de publicidade é muito anúncio para recordar. Mas há uns quantos cuja criatividade ou mensagem nos ficam na memória. Nuno Pestana Teixeira selecionou cinco campanhas que cumprem estes requisitos.

O criativo do mundo, desde março na TBWA/Chiat/Day Nova Iorque a trabalhar contas como McDonald’s ou H&M, revela aqui a sua escolha do Melhor de 2017.

 

Veja aqui na íntegra as escolhas de Nuno Pestana Teixeira:

 

“Anúncio: Imagination: Tom Wallisch

Anunciante: North Face

Agência: Sherpas Cinema

Que grande filme para a North Face. Tem mais de 4 minutos, mas nunca apetece parar de olhar para ele! Começa com um ótimo insight (quantos de nós não brincámos assim com as mãos quando éramos pequenos enquanto estávamos aborrecidos no carro?) e transforma-se em puro entretenimento, grandes stunts, filmadas incrivelmente bem. Uma maravilha.
Anúncio: School for Justice

Anunciante: Free the Girl Movement

Agência: JWT Amesterdão

Em 2015 na Índia, mais de um milhão de menores do sexo feminino foram forçadas a praticar prostituição. De todos esses casos, só 55 levaram a condenações criminais para os opressores. Num contexto desses, fazer um anúncio na televisão ou uma stunt digital não vai mudar nada. Em vez disso, uma escola foi criada para educar as vítimas de prostituição infantil em direito, para se tornarem advogadas especializadas em combater o mal que lhes destruiu a vida tão cedo. É daquelas ideias geniais que não precisa de mostrar os resultados para sabermos que vai ser muitíssimo efetiva.
Anúncio: The Truth is Hard to Find

Anunciante: The New York Times

Agência: Droga5

Num ano em que a imprensa nos Estados Unidos foi constantemente atacada pelo termo “Fake News”, esta campanha usa uma técnica de filme disruptiva para contar as histórias de repórteres, através do seu trabalho. É extremamente real, e estes filmes não deixam nada para a imaginação, nem nada para ser discutido. São filmes que defendem a profissão de jornalista e a sua integridade, num ano em que o conceito de “verdade” tem sido muito mais vago do que devia.
Anúncio: Cards Against Humanity Saves America

Anunciante: Cards Against Humanity

Agência: Cards Against Humanity

Em decks criativos por esse mundo fora, depois da eleição do Trump, o que não falta são ideias sobre a fronteira dos Estados Unidos com o México. Construir restaurantes em cima da fronteira, jogos de futebol em que a linha central é a linha da fronteira, malta a beber cerveja com malta do outro lado, etc. Mas essas ideias (para além de não acontecerem) normalmente aproveitam-se só do tópico da fronteira para os seus próprios interesses. A campanha da Cards Against Humanity, por outro lado, é um grande exemplo de uma marca realmente chegar-se à frente e tomar uma posição, sem medos, e enfrentar de frente aquilo com que não concorda. (E mesmo assim fazer a malta rir)

Anúncio: Go With The Flaw

Anunciante: Diesel

Agencia: Publicis Italia

Campanhas de marcas de moda normalmente são fortes em craft, mas muitas vezes acabam por ter pouca ou nenhuma ideia por trás. Mas este filme para a Diesel não só tem ideia, como um excelente posicionamento para a marca, glorificando as falhas de cada pessoa, e do mundo. “Go With The Flaw”, para além de ter imensa pinta, é muitíssimo relevante neste mundo que está bem longe de ser perfeito.”

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