Web Summit 2018

O brinde mais procurado na Web Summit salva oceanos

A carregar player...

Mirpuri Foundation distribuiu 30 mil garrafas de alumínio para ajudar a Web Summit a se transformar num evento livre de plástico

De hora a hora é uma correria para o espaço da Mirpuri Foundation que, em colaboração com a Web Summit, está a distribuir de forma gratuita garrafas de alumínio aos participantes do evento. Voam literalmente do stand, localizado no pavilhão 4. Objetivo? Reduzir o plástico a circular.

“Estamos a distribuir 30 mil garrafas durante os três dias da Web Summit. Tem sido uma loucura, a iniciativa tem tido uma adesão enorme. Estamos a ver cada vez mais pessoas nas estações de abastecimento de água com garrafas recicláveis em vez das garrafas de água. Foi a nossa forma de ajudar a Web Summit a ser um evento livre de plástico e, deste modo, contribuir para a redução do plástico”, adianta Ana Agostinho, responsável de relações públicas e media da Mirpuri Foundation.

A fundação esteve recentemente ligada ao projeto Clean Seas, que participou na Volvo Ocean Race, uma iniciativa da ONU para alertar para o problema do plástico nos oceanos. Calcula-se que até 2050 haverá mais plástico no mar do que peixes.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral de Dep—ositos -

CGD perdeu 1200 milhões em empréstimos de risco

Miguel Setas, presidente da EDP Brasil

EDP Brasil quer duplicar presença no país até 2020

Ricardo Mourinho Félix, secretário de Estado Adjunto e das Finanças. Fotografia: Jorge Amaral/Global Imagens

Portugal não vai concorrer a vaga de topo no BCE, nem mexe na previsão do PIB

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
O brinde mais procurado na Web Summit salva oceanos