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O João Coutinho sabe. 5 campanhas que mudaram (um bocadinho) 2017

João Coutinho
João Coutinho

Conheça a escolha do criativo no mundo João Coutinho, director criativo executivo da Young & Rubican da América do Norte

Às vezes mais vale mudar o mundo um bocadinho de cada vez. As campanhas selecionadas pelo criativo no mundo João Coutinho como as que marcaram 2017 fazem isso. Um anúncio de cada vez.

Veja aqui a seleção do director criativo executivo da Young & Rubican da América do Norte:

Anúncio: Child Replacement Program

Anunciante: Pedigree

Agência: Colenso BBDO Auckland, Nova Zelândia


Os filhos quando deixam o ninho os pais ficam deprimidos. Como preencher este vazio? Adotando um cão. A execução desta campanha é nada mais do que brilhante. Vale a pena assistir ao case study.

Anúncio: Hungerithmn

Anunciante: Snickers

Agência: Clemenger BBDO Melbourne


“As pessoas ficam irritadas quando estão com fome”. Baseado neste insight humano e também assinatura da marca, a Snickers criou um programa onde preço do chocolate mudava consoante o sentimento negativo espelhado no Twitter. Numa semana mudaram o preço mais de 5000 vezes. A ideia parece fácil, mas acredito que tenha morrido mais de 100 vezes. Trouxe para casa 20 leões, para juntar a outros tantos do Meet Graham, da mesma agência, a Clemenger BBDO Melbourne.

Anúncio: Boost Your Voice

Anunciante: Boost Mobile

Agência: 180 LA


O briefing inicial desta campanha era “gerar tráfego nas lojas”. Parece simples não? Boost Mobile é uma cadeia de telecomunicações sem fios para pessoas com baixo rendimento, grande parte pertencente a minorias, emigrantes…Nos Estados Unidos existe desigualdade no sistema de voto: as minorias têm sempre de esperar muito mais tempo para votar. Solução? Transformaram as lojas Boost Mobile em estações de voto. Resultado: o tráfego nas lojas subiu para 3 dígitos e a marca aumentou a afinidade com os consumidores.

Anúncio: Payphone Bank

Anunciante: Une

Agência: Grey Colômbia


Oito milhões de colombianos não têm conta no banco, mas pequenas poupanças, normalmente juntando moedas. A Grey Colômbia conseguiu transformar uma rede obsoleta de telefones públicos num sistema bancário de pequenas poupanças para esta gigante maioria.

Anúncio: Fearless Girl

Anunciante: State Street Global Advisors

Agência: McCann Nova Iorque


É um filme? É uma ação? É um anúncio de imprensa? Não, é uma estátua e é a campanha do ano, para falar de empoderamento da mulher e igualdade de género.”

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