publicidade

O João Coutinho sabe. 5 campanhas que mudaram (um bocadinho) 2017

João Coutinho
João Coutinho

Conheça a escolha do criativo no mundo João Coutinho, director criativo executivo da Young & Rubican da América do Norte

Às vezes mais vale mudar o mundo um bocadinho de cada vez. As campanhas selecionadas pelo criativo no mundo João Coutinho como as que marcaram 2017 fazem isso. Um anúncio de cada vez.

Veja aqui a seleção do director criativo executivo da Young & Rubican da América do Norte:

Anúncio: Child Replacement Program

Anunciante: Pedigree

Agência: Colenso BBDO Auckland, Nova Zelândia


Os filhos quando deixam o ninho os pais ficam deprimidos. Como preencher este vazio? Adotando um cão. A execução desta campanha é nada mais do que brilhante. Vale a pena assistir ao case study.

Anúncio: Hungerithmn

Anunciante: Snickers

Agência: Clemenger BBDO Melbourne


“As pessoas ficam irritadas quando estão com fome”. Baseado neste insight humano e também assinatura da marca, a Snickers criou um programa onde preço do chocolate mudava consoante o sentimento negativo espelhado no Twitter. Numa semana mudaram o preço mais de 5000 vezes. A ideia parece fácil, mas acredito que tenha morrido mais de 100 vezes. Trouxe para casa 20 leões, para juntar a outros tantos do Meet Graham, da mesma agência, a Clemenger BBDO Melbourne.

Anúncio: Boost Your Voice

Anunciante: Boost Mobile

Agência: 180 LA


O briefing inicial desta campanha era “gerar tráfego nas lojas”. Parece simples não? Boost Mobile é uma cadeia de telecomunicações sem fios para pessoas com baixo rendimento, grande parte pertencente a minorias, emigrantes…Nos Estados Unidos existe desigualdade no sistema de voto: as minorias têm sempre de esperar muito mais tempo para votar. Solução? Transformaram as lojas Boost Mobile em estações de voto. Resultado: o tráfego nas lojas subiu para 3 dígitos e a marca aumentou a afinidade com os consumidores.

Anúncio: Payphone Bank

Anunciante: Une

Agência: Grey Colômbia


Oito milhões de colombianos não têm conta no banco, mas pequenas poupanças, normalmente juntando moedas. A Grey Colômbia conseguiu transformar uma rede obsoleta de telefones públicos num sistema bancário de pequenas poupanças para esta gigante maioria.

Anúncio: Fearless Girl

Anunciante: State Street Global Advisors

Agência: McCann Nova Iorque


É um filme? É uma ação? É um anúncio de imprensa? Não, é uma estátua e é a campanha do ano, para falar de empoderamento da mulher e igualdade de género.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministro das Finanças, Mário Centeno, na apresentação do Orçamento do Estado para 2019. 16 de outubro de 2018. REUTERS/Rafael Marchante

Bruxelas envia carta a Centeno a pedir o triplo do esforço orçamental

lisboa-pixabay-335208_960_720-754456de1d29a84aecbd094317d7633af4e579d5

Estrangeiros compraram mais de mil imóveis por mais de meio milhão de euros

João Galamba (secretário de estado da energia) , João Pedro Matos Fernandes (Ministro para transição energética) e António Mexia  (EDP) durante a cerimonia de assinatura de financiamento por parte do Banco Europeu de Investimento (BEI) da Windfloat Atlantic. Um projecto de aproveitamento do movimento eólico no mar ao largo de Viana do Castelo.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Mexia diz que EDP volta a pagar a CESE se governo “cumprir a sua palavra”

Outros conteúdos GMG
O João Coutinho sabe. 5 campanhas que mudaram (um bocadinho) 2017