O que vai usar-se esta primavera? O Google diz-lhe

Não foi preciso contratar designers de uma qualquer maison de Paris. Uma equipa de técnicos do Google bastou para reunir os itens de roupa mais procurados nos últimos três anos, com as principais notícias sobre moda da Internet, e assim apontar novas tendências.

A ideia é entender o que se tornou tendência recentemente, através da busca de determinados estilos, tendo isso feito com que se tornassem uma moda nos meses seguintes.

"Os consumidores voltam-se para o Google Search nos momentos que importam quando se trata de moda, dando-nos uma visão das tendências que estão para vir para a primavera. Ao olhar para os padrões da procura, dados geográficos e comportamento de pesquisa, podemos ver quais as tendências que são top of mind nesta temporada", explicam Olivier Zimmer, Fashion Data Scientist, e Yarden Horwitz, Fashion Brand Strategis do Google, aqui.

Mas para que serve este conhecimento realmente? É óbvio que o Google não vai montar uma grande linha de roupa, mas sim vender esta informação para grandes marcas do mundo da moda, que tentarão antecipar suas coleções com aquilo que o Google acredita que será uma nova tendência mundial.

"Quem disse que você precisa de ser bailarina que usar uma saia de tule?", pergunta o Google que, de acordo com as suas pesquisas de tendências de vestuário, verifica que as saias de tule cresceram em popularidade até 34% a partir de janeiro de 2014 e janeiro de 2015. Este facto permite pois antever que terão boa aceitação já nesta primavera.

Acresce ainda o facto de o YouTube tem mais de 20 mil vídeos tutoriais sobre saias de tule. Mas as calças com motivos também vieram para ficar. O Google verificou que muitas pessoas estão a sair da sua área de conforto, optando por este género de calças, sendo as que têm maior procura as com motivos de Emoji.

Mas pode ver aqui, neste relatório, as outras tendências identificadas pelo Google.

Ler também: Google tem 150 milhões de euros para os media europeus

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