publicidade

O Vasco sabe. 5 campanhas para recordar 2019

Vasco Thomaz, da Partners
Vasco Thomaz, da Partners

Vasco Thomaz, diretor criativo da Partners, faz a sua seleção das campanhas que marcaram 2019. Uma delas lembra algo que nunca deveria ser esquecido.

O prazo para responder ao briefing foi curto, mas nada que o diretor criativo Vasco Thomaz, da Partners, não esteja habituado. A entrega da sua escolha sobre as cinco campanhas que marcaram o ano veio no prazo previsto. E a escolha tem de tudo um pouco, mas começa com uma história de amor e as suas reviravoltas.

Leia aqui na íntegra as escolhas do criativo Vasco Thomaz.

“Campanha: Crocodile Inside

Anunciante: Lacoste

Agência: BETC Paris

Esta linha da Lacoste tem-me enchido as medidas, Love story atrás de love story, sempre consistente e de execução cada vez melhor. A assinatura, em qualquer outra campanha, teria tudo para eu embirrar mas aqui não imagino outra. Na minha opinião este também é o papel da publicidade: pegar em insights reais com os quais nos conseguimos relacionar. E no meu caso, cada discussão é mesmo isto. Só faltava um cão lá no meio.

 

Campanha: Dream Further

Anunciante: Nike

Agência: Wieden + Kennedy

Uma boa ideia, bem executada, torna-se numa excelente ideia. Mais uma dos suspeitos do costume.

 

 

Campanha: Fly Responsibly

Anunciante: KLM

Agência: DDB Unlimited

Como diria o saudoso Bobby Robson, “muita courage” por parte de uma marca pedir o uso e consumo responsável do seu money maker.

 

Campanha: Argos Christmas Advert 2019

Anunciante: Argos

Agência: The & Partnership London

Não deixo de pensar na reação dos criativos quando chegou este briefing “malta vamos voltar ao catálogo físico dos brinquedos, temos que fazer uma boa campanha para isso”- “OH não…isso é tão anos 80…o catálogo não devia ser digital?… Já ninguém pega nisso”. Well, there you go.

 

Campanha: Os animais não são prendas

Anunciante: União Zoófila

Agência: N/A

Por último, esta da União Zoófila, que nem sequer tenho a certeza se estará alguma agência envolvida (se estiver peço desculpa, e prometo escrever 50 vezes o nome dela à la Bart Simpson). Creio que fala por si. Parabéns parabéns!!

Saiba mais aqui

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

O Vasco sabe. 5 campanhas para recordar 2019