Os 10 Gins que tem de provar

Comemora-se no primeiro sábado de verão, o Dia Nacional do Gin Tónico, numa iniciativa da Gin Lovers, que pretende, desta forma, homenagear esta bebida e ajudar a contagiar apreciadores e não só.

É aos nossos vizinhos espanhóis que devemos a redescoberta do gin e a sua apresentação de forma renovada, servindo-o num copo mais largo, e de pé, à semelhança do vinho, e adicionando-lhe botânicos - cascas de citrinos, canela, cravinho, alecrim, entre muitas outras hipóteses - , que têm um efeito aromático e conferem um aspeto visual mais atrativo ao copo.

Daniel Carvalho garante que, para já, o mercado do gin está a crescer "a um ritmo mais acelerado" do que as outras bebidas destiladas, no entanto, acredita que, quando o consumidor estiver saturado do gin tónico "há muito para crescer nos cocktails e até no gin puro, com um pedra de gelo".

E saiba que o público feminino tem dado uma grande ajuda a este crescimento. "Muito do sucesso do gin é explicado pelo consumo feminino. Nem todas as mulheres gostam de ser vistas a beber shots, por exemplo, mas não se importam de ser vistas a segurar um copo de gin tónico".

1 - Beefeater Burrough's Reserve (Inglaterra) - um London Dry com leve estágio em barricas de Lillet: 5 cl de gin simples, com gelo. Uma rodela de lima foi adicionada para a fotografia

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de