Os 10 melhores aeroportos do mundo são...

Sete são asiáticos e três estão na Europa. Portugal não tem nenhum dos seus aeroportos no top 10 feito anualmente pela Skytrax

O Aeroporto de Changi, em Singapura, não desilude e pelo quarto ano consecutivo volta a ser o melhor do mundo. A escolha foi feita pela Skytrax, empresa de consultadoria do Reino Unido que se dedica a analisar o mercado da aviação.

Todos os anos, a empresa divulga vários rankings: melhor companhia aérea, melhor serviço de pessoal de bordo, melhor aeroporto, melhor lounge, melhor serviço de entretenimento a bordo, melhor catering, entre outros.

Na lista dos 10 melhores aeroportos do mundo, quem ganha é a Ásia. Sete dos aeroportos são seus e os restantes três estão localizados na Europa. Alemanha, Suíça e Reino Unido são os vencedores europeus.

Já o Japão está imbatível e consegue sozinho pôr no ranking o mesmo número de aeroportos que o Velho Continente. De fora, e como já vai sendo hábito, ficam os Estados Unidos.

Confira a lista abaixo e veja as imagens da fotogaleria. Perceberá porque em alguns casos não vale sequer a pena sair do aeroporto.

1 - Aeroporto de Changi, Singapura

2 - Aeroporto Internacional de Incheon, Coreia do Sul

3 - Aeroporto de Munique, Alemanha

4 - Aeroporto Internacional de Tóquio (Haneda), Japão

5 - Aeroporto Internacional de Hong Kong, China

6 - Aeroporto de Chubu Centrair, Japão

7 - Aeroporto de Zurique, Suíça

8 - Aeroporto de Heathrow, Reino Unido

9 - Aeroporto Internacional de Kansai, Japão

10 - Internacional de Hamad, Qatar

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de