Os agentes de futebol mais bem pagos

Jorge Mendes, agente do Cristiano Ronaldo, é o mais poderoso e o segundo mais bem pago do mundo do desporto, segundo a Forbes

Jorge Mendes é o agente de futebol mais poderoso e o segundo mais bem pago do mundo do desporto. O representante de Cristiano Ronaldo ganhou comissões 72,72 milhões e negociou contratos 727,4 milhões. E claro, figura entre os seis agentes de jogadores da lista da Forbes dos 50 representantes dos desportistas mais bem pagos do mundo e três deles estão no top 10.

Jorge Mendes controla mais de noventa jogadores sob a égide de sua agência, Gestifute, incluindo, além de Ronaldo, o colombiano James Rodriguez e atacante do Chelsea Diego Costa.

O segundo agente de futebol mais bem pago é agente de Gareth Bale, do Real Madrid, Jonathan Barnett, que no ano passado embolsou comissões 37,6 milhões. Barnett, que ocupa a nona posição na lista geral, controla o destino de cerca de 100 jogadores com Stellar Grupo agência.

Já Mino Raiola surge na lista dos mais bem pagos, após ganhar 35,6 milhões em comissões. O representante italiano que detém a posição global décimo tem sido o rei do mercado de transferências de verão, conseguindo a maior transferência da história do futebol com a assinatura de Paul Pogba do Manchester United, um número que pode chegar a 120 milhões de euros.

O futebol alemão coloca dois dos seus agentes entre os mais ricos. Volker Struth, responsável pela carreira de muitas estrelas alemãs importantes, como Toni Kroos Real Madrid, é colocado na 14ª posição da lista geral, após arrecadar 28,72 milhões. Enquanto isso, Thomas Kroth, gerente do Bayern de Munique goleiro Manuel Neuer tem sido quase 24 milhões.

Por último, o grande agente de futebol na lista da Forbes é o homem mais poderoso do desporto Chile, Fernando Felicevich, que aparece na décima terceira posição classificação geral após a recolha de 19,56 milhões em comissões.

O futebol é o desporto que oferece taxas mais elevadas para os representantes. De acordo com dados da revista norte-americana, os agentes FIFA embolsam 10% em comissões, em comparação com 5% cobrados pelos agentes de beisebol, 4% ganhar NBA e 3% que os representantes da embolsando NFL.

Mesmo assim o mais poderoso agente de desporto do mundo voltou a Scott Boras, o rei da representação do mundo do beisebol, que ganhou comissões no valor de 132,3 milhões e conseguiu contratos escalonamento 2.200 milhões.

No total, os agentes da NBA dominam a lista, com 13 representantes, seguidos pelo beisebol profissional (12), futebol (10), o futebol Europeu (6), hóquei no gelo (6) e golfe (2). A lista fica completa com o rapper Jay Z. multitalented O artista musical representa atletas de diferentes disciplinas, entre as quais o astro da NBA Kevin Durant, que este ano estrelou a assinatura do ano para chamada no Golden State Warriors de Oklahoma City Thunder.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de